hostel em Ubatuba
© Ecotrip Hostel

Quem me conhece sabe que Ubatuba é minha cidade favorita no litoral paulista. Aliás, sempre que possível, dou uma escapada para aproveitar as praias incríveis dessa região, seja desacompanhado ou com amigos. 

A primeira vez que pensei em visitar a cidade sozinho, no final de 2013, veio aquela dúvida, “Onde irei me hospedar em Ubatuba?”. E, em uma pesquisa rápida, descobri o Ecotrip Hostel – lugar onde fiquei naquela época.

Depois dessa primeira experiência, sempre que vou a Ubatuba esse albergue é minha principal opção na hora de decidir onde me hospedar.

Trata-se de um hostel bastante tranquilo e aconchegante, aquele tipo de lugar que quando você chega já sabe que não vai querer ir embora.

Inclusive, esse clima agradável faz com que pessoas de diferentes perfis se hospedem por lá: casais, viajantes solo e grupos de amigos. Enfim, qualquer forasteiro que queira um bom lugar pra relaxar e bater um papo após um longo dia na praia.

Leia também: 6 dicas valiosas para sua viagem a Ubatuba [O Guia]

# Localização do Ecotrip Hostel

O hostel fica no centro de Ubatuba, o que é uma mão na roda para os viajantes que, assim como eu, depende do transporte público. Afinal, a garagem da empresa de ônibus Litorânea, que faz o trajeto São Paulo-Ubatuba fica a dez minutos de caminhada do hostel.

Mais perto ainda é o terminal de ônibus local, de onde saem os ônibus para as diversas praias de Ubatuba.

Caminhando em outra direção você rapidamente chegará à orla da praia onde vai encontrar diversos bares, restaurantes, sorveterias e barraquinhas de lanche.

Leia também: Onde ficar em Ubatuba | Melhores praias e pousadas

# Quartos

Assim como a maioria dos hostels, o Ecotrip oferece opções de dormitórios compartilhados (misto e feminino) ou privado.

Todos os quartos possuem ventiladores de teto e também armário para que você possa guardar seus pertences de valor, por isso, leve seu cadeado.

Os preços variam de acordo com a opção desejada, mas já adianto que todos eles são bastante justos. 

>>> Confira aqui todas as ofertas do Ecotrip Hostel

# Área Comum

Na minha opinião, esse é um dos itens em que o hostel mais se destaca. Isso porque, há diversos espaços que facilitam a interação entre os hóspedes ou até mesmo se você quiser ficar tranquilo e sozinho.

Você terá sala de TV com um computador disponível a todos, espaços com redes, piscina, e uma cozinha muito bem equipada onde poderá cozinhar sem nenhum problema.

albergue em Ubatuba
Cozinha externa do Ecotrip
Ubatuba hostel
Quintal do Ecotrip
Ecotrip hostel em Ubatuba
Piscina

# Outros aspectos importantes

» Toda a equipe que trabalha no hostel é bastante atenciosa e muito prestativa. Seja com informações de transporte, recomendações de praias, restaurantes ou passeios, eles sempre estão prontos pra te ajudar.

» Durante toda a semana que fiquei hospedado o Wi Fi funcionou muito bem em todos os lugares do hostel (incluindo o dormitório e área da piscina).

» O café da manhã é cobrado à parte, caso você queira. 

» Todas as opiniões são livres e pessoais. Vale lembrar que esse texto não se trata de um artigo patrocinado. Tampouco houve cortesias/parceria com o estabelecimento em questão.

» Se acaso quiser consultar os preços e quartos disponíveis para a sua data, clique aqui.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Murilo! tudo bem?
    Tava passando por aqui pra conhecer melhor seu blog e encontrei este post… mto bom! Eu tbm sou apaixonada por Ubatuba e sempre escrevo sobre a cidade lá no blog, mas ainda não conhecia esse hostel… Curti bastante! =)
    Parabéns pelo trabalho, to adorando seus textos!! =D
    bjo

    • Oi Ligia!!! Tudo em ordem por aqui!

      Que bom que está curtindo os textos!! xDD
      Eu viii seus texto de Ubatuba e já até peguei algumas dicas pra próxima vez que for pra lá! hahaha

      E seus posts sobre o Petar também estão me ajudando muito. Estou programando de ir pra lá no 2 semestre!

      Valeuu
      Murilo

  2. Muy mala organización con las HABITACIONES!!!!.
    Se comprometieron en darme una suite a la mañana y a la noche cuando llegue de la playa la habitación que supuestamente me habían reservado ya no estaba disponible!
    Obviamente nos tuvimos que ir del hostal!!!

  3. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here