hostel em Ubatuba
© Ecotrip Hostel

Quem me conhece sabe que Ubatuba é minha cidade favorita no litoral paulista. Sempre que possível dou uma escapada para aproveitar as praias incríveis dessa região, seja desacompanhado ou com amigos. 

A primeira vez que pensei em visitar a cidade sozinho, no final de 2013, veio aquela dúvida, “Onde irei me hospedar em Ubatuba?”. Uma pesquisa rápida e descobri o Ecotrip Hostel, onde fiquei naquela época.

Há duas semanas atrás quando decidi aproveitar o sol e boa vida novamente, não tive dúvidas de onde ficar, o Ecotrip foi a minha casa mais uma vez.

É um hostel bastante tranquilo e aconchegante, aquele tipo de lugar que quando você chega já sabe que não vai querer ir embora. Esse clima agradável faz com que pessoas de diferentes perfis se hospedem por lá: casais, viajantes solo e grupos de amigos.Enfim, qualquer um que queira um bom lugar pra relaxar e bater um papo após um longo dia na praia.

Leia também: 6 dicas valiosas para sua viagem a Ubatuba [O Guia]

# Localização

O hostel fica no centro de Ubatuba, o que é uma mão na roda para os viajantes que, assim como eu, depende do transporte público. A garagem da empresa de ônibus Litoranea, que faz o trajeto São Paulo-Ubatuba fica a dez minutos de caminhada do hostel. Mais perto ainda é o terminal de ônibus local, de onde saem os ônibus para as diversas praias de Ubatuba.

Caminhando em outra direção você rapidamente chegará à orla da praia onde vai encontrar diversos bares, restaurantes, sorveterias e barraquinhas de lanche.

Leia também: 5 motivos para você se hospedar em um hostel

# Quartos

ubatuba onde ficar
© Ecotrip Hostel

Assim como a maioria dos hostels, o Ecotrip oferece opções de dormitórios compartilhados (misto e feminino) ou privado. Todos os quartos possuem ventiladores de teto e também armário para que você possa guardar seus pertences de valor, por isso, leve seu cadeado.

Os preços variam de acordo com a opção desejada, mas já adianto que todos eles são bastante justos. 

>>> Confira aqui todas as ofertas do Ecotrip Hostel

# Área Comum

Na minha opinião esse é um dos itens em que o hostel mais se destaca. Há diversos espaços que facilitam a interação entre os hospedes ou até mesmo se você quiser ficar tranquilo e sozinho.

Você terá sala de TV com um computador disponível a todos, espaços com redes, piscina, e uma cozinha muito bem equipada onde poderá cozinhar sem nenhum problema.

hostel em Ubatuba dica

Ubatuba hostel

ecotrip hostel em Ubatuba

Leia também: 10 coisas que eu odeio (em alguns) hostels

# Outros aspectos importantes

>>> Toda a equipe que trabalha no hostel é bastante atenciosa e muito prestativa. Seja com informações de transporte, recomendações de praias, restaurantes ou passeios. Eles sempre estão prontos pra te ajudar.

>>> Durante toda a semana que fiquei hospedado o Wi Fi funcionou muito bem em todos os lugares do hostel (incluindo o dormitório e área da piscina).

>>> O café da manhã é cobrado a parte, caso você queira. 

>>> Todas as opiniões são livres e pessoais. Vale lembrar que esse texto não se trata de um artigo patrocinado. Tampouco houve cortesias/parceria com o estabelecimento em questão.

>>> Períodos em que fiquei hospedado:  12 a 18 de dezembro de 2015, 29 a 31 de janeiro de 2017

>>> Se você ainda tem dúvidas na hora de escolher o local onde ficará hospedado, recomendo que leia o artigo “5 dicas para você escolher sua hospedagem”.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Murilo! tudo bem?
    Tava passando por aqui pra conhecer melhor seu blog e encontrei este post… mto bom! Eu tbm sou apaixonada por Ubatuba e sempre escrevo sobre a cidade lá no blog, mas ainda não conhecia esse hostel… Curti bastante! =)
    Parabéns pelo trabalho, to adorando seus textos!! =D
    bjo

    • Oi Ligia!!! Tudo em ordem por aqui!

      Que bom que está curtindo os textos!! xDD
      Eu viii seus texto de Ubatuba e já até peguei algumas dicas pra próxima vez que for pra lá! hahaha

      E seus posts sobre o Petar também estão me ajudando muito. Estou programando de ir pra lá no 2 semestre!

      Valeuu
      Murilo

  2. Muy mala organización con las HABITACIONES!!!!.
    Se comprometieron en darme una suite a la mañana y a la noche cuando llegue de la playa la habitación que supuestamente me habían reservado ya no estaba disponible!
    Obviamente nos tuvimos que ir del hostal!!!

  3. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here