Descubra como são os melhores passeios em Buenos Aires, e como comprar os ingressos para os seus tours na capital da Argentina.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Você já sabe quais são os melhores passeios em Buenos Aires para incluir no seu roteiro de viagem? Se ainda não, sinto lhe informar que talvez nem todos os tours sejam adequados para a sua programação.

Veja bem, o que quero dizer é que, antes de comprar os ingressos para seus passeios, o ideal é que você se informe sobre o que pode esperar das principais atividades que há na capital da Argentina. E, como boa metrópole que é, cada passeio em Buenos Aires pode agradar um ou outro perfil de viajante.

Talvez você não se interesse por alguns clássicos, e está tudo bem com isso. O mais importante, ao menos na minha opinião, é você dedicar o seu tempo –  e dinheiro –  para fazer apenas aquilo que realmente lhe parece interessante.

E, para te ajudar a decidir quais passeios em Buenos Aires devem entrar no seu itinerário, indicarei a seguir quais as principais atrações da cidade e como elas funcionam.

Leia tammbém: Seguro viagem para Argentina | Dicas indispensáveis

# Principais passeios em Buenos Aires

Tenha em mente que os passeios em Buenos Aires variam de acordo com a agência que você contratar o seu tour. Embora as atrações visitadas sejam as mesmas, cada empresa pode oferecer diferentes horários, preços e até comodidades extras – como almoços e jantares incluídos durante a programação.

Os tours que serão indicados neste texto são baseados nas experiências oferecidas pela Get Your Guide, uma plataforma onde você pode pesquisar, reservar e comprar seus passeios em Buenos Aires – e em muitos outros lugares do mundo – do conforto de sua casa.

1- Walking tour pelas principais atrações

Possivelmente o melhor passeio de boas-vindas a Buenos Aires, este tour leva os viajantes para conhecer os principais pontos turísticos dos bairros mais famosos da capital da Argentina em um único dia: Centro, San Telmo, La Boca, Puerto Madero e Recoleta.

Algumas atrações que fazem parte da rota, são: Obelisco, Avenida Nove de Julho, Praça de Maio, Casa Rosada, Caminito, Puente de la Mujer e Cemitério da Recoleta.

Além do serviço de guia em inglês ou espanhol, o tour – que dura ao menos cinco horas – inclui ainda todos os bilhetes de transporte público que serão utilizados durante o passeio.

Isso mesmo, este não é um passeio para ficar trancado numa van. Para ir de um local ao outro você utilizará apenas suas pernas – bastante, diga-se de passagem – e o eficiente sistema de transporte público de Buenos Aires.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

melhor walking tour em Buenos Aires
Cara Rosada

2- Ônibus turístico em Buenos Aires

Presente em diversas cidades do mundo, os ônibus Hop-On-Hop-Off, que são aqueles que tem o segundo andar aberto, também estão entre os principais passeios em Buenos Aires.

Este é um tipo de tour que você pode fazer nos primeiros dias da sua viagem, pois te dará um ótimo panorama sobre a localização das atrações portenhas.

Ideal para quem não quer se preocupar em como se locomover de um lugar a outro, e também para quem tem pouco tempo na cidade, os ônibus turísticos em Buenos Aires oferecem três rotas diferentes, sendo que cada uma delas contempla uma região diferente da cidade.

Além disso, também há duas opções de ingressos: 24 horas e 48 horas, o que representa por quanto tempo você poderá utilizar o serviço – ou seja, embarcar e desembarcar em cada ponto turístico quantas vezes quiser.

Os ônibus Hop-On-Hop-Off circulam diariamente (incluindo feriados), das 9h às 17h, com intervalos a cada vinte ou trinta minutos. Cada uma das rotas disponíveis leva aproximadamente três horas e meia para serem percorridas.

Os três circuitos disponíveis, são:

– Rota Azul: Diagonal Norte, Avenida de Mayo, Plaza Congreso, Paseo de la Historieta, San Telmo, Plaza Dorrego, Usina del Arte, La Bombonera, Caminito, Costanera Sur, Puerto Madero e Galerías Pacífico.

– Rota Vermelha: Avenida 9 de Julio, Plaza San Martín, Floralis Genérica, MALBA, Plaza Italia, Bosques de Palermo, Museo Nacional de Bellas Artes, Recoleta e Teatro Colón.

– Rota Verde: MALBA, Club de Pescadores, Parque de la Memoria, El Monumental, Barrio Chino, Campo Argentino de Polo, Bosques de Palermo.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

ônibus turístico em Buenos Aires - Argentina
Flor Metálica

3- Arte de rua em Palermo

Palermo é um dos bairros mais descolados em Buenos Aires. Além de restaurantes bacaninhas, bares animados e cafeterias descontraídas, suas ruas estão lotadas de paredes grafitadas e murais coloridos. Para quem gosta deste tipo de arte, esta é a melhor vizinhança para encontrar belas obras.

A dica para que você não fique zanzando sem rumo, e ainda aprenda mais sobre esse movimento artístico na capital da Argentina, é fazer um walking tour focado exclusivamente na arte urbana de Palermo.

São aproximadamente duas horas andando e indo de encontro aos grafites mais icônicos da cidade. Além disso, o guia – em inglês – conta detalhes desde o surgimento deste movimento no país, passando pela sua evolução até os dias de hoje.

Uma verdadeira imersão sobre a vida artística urbana, e porque não, política, dos nossos vizinhos.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

tour atreet art em Buenos Aires
Mural em Buenos Aires

4- Visita ao Palácio Barolo

Inspirado no clássico da literatura mundial Divina Comédia, a arquitetura do Palácio Barolo já seria um baita motivo para você incluir esta atração na sua lista de passeios em Buenos Aires.

No entanto, este tour guiado vai muito além dos detalhes arquitetônicos. É claro que visitar o interior do edifício, que assim como no livro também é dividido em Inferno, Purgatório e Paraíso, é um baita programa. Porém, ao terminar o tour no 16 ° andar do palácio, os viajantes são presenteados com uma vista panorâmica de Buenos Aires – uma das mais lindas, inclusive.

A visita guiada ao Palácio Barolo dura aproximadamente uma hora e meia, e também há uma opção de visita noturna.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

passeio Palácio Barolo em Buenos Aires
Palácio Barolo

5- Tour pela La Bombonera

Uma das semelhanças entre brasileiros e argentinos é a paixão pelo futebol. Não à toa, qualquer partida envolvendo um time de cada lado é motivo de empolgação nos dois países.

E, um dos clubes hermanos de maior fama, principalmente pelas eliminações emblemáticas que causou em equipes brazucas, é o Boca Juniors.  Por conta disso – ou, apesar disso – o estádio La Bombonera, a casa do Boca Juniors que fica no bairro La Boca, é um dos passeios em Buenos Aires mais desejados pelos viajantes tupiniquins.

O tour mais bacana pela La Bombonera é a visitada guiada que contempla tanto o Museo de la Pasión Boquense, como também outras dependências do estádio, como vestiários, gramado e outros locais de acesso restrito ao público em geral.

O passeio oferecido pela Get Your Guide dura cerca de três horas e inclui todos estes atrativos. Além disso, também já está no valor o transporte de ida e volta do centro até o bairro La Boca.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

melhores tours em Buenos Aires
La Bombonera

6- Show de Tango

É difícil encontrar um roteiro de viagem em Buenos Aires que não contemple ao menos um show de tango. O que é compreensível, afinal, assistir a um espetáculo desta dança é extremamente prazeroso.

Além disso, as casas de show da capital da Argentina souberam aproveitar muito bem o interesse dos turistas neste passeio em Buenos Aires. Como se não bastasse as apresentações de alto nível, os locais costumam oferecer também um belo jantar durante o evento.

Saiba, no entanto, que na Get Your Guide incluir a refeição durante o programa é opcional. Para garantir os comes e bebes você precisa selecionar essa opção no momento da reserva.

Também é importante ficar atento aos horários. Isso porque, em alguns lugares o jantar é servido antes da apresentação de dança. Em média, o passeio costuma ocupar três horas da sua noite.

Três shows de tango bastante que tem uma boa reputação, são: Show Piazzolla, Tango Porteño e o já conhecidíssimo dos brasileiros, Señor Tango.

» Mais informações sobre o Show Piazzolla.

» Mais informações sobre o Tango Porteño.

» Mais informações sobre o Señor Tango.

7- Pub Crawl

Outra opção de passeio noturno em Buenos Aires é o Pub Crawl, que numa única noite leva os viajantes – normalmente jovens – a quatro bares diferentes e termina a festança numa balada.

A diversão segue a mesma dinâmica de outros lugares do mundo. Primeiro, a turma se encontra num bar para as formalidades iniciais do passeio e onde por quase uma hora há um open bar de cerveja.

Em seguida, os boêmios seguem para mais três bares, e em cada um deles recebem um drink que já está incluído no valor do passeio. Bebidas extras são pagas à parte no próprio local.

Como você irá andando de um bar a outro, é importante ir com calçados confortáveis. Salto alto, por exemplo, pode se tornar inconveniente. Além disso, em alguns lugares não é permitido entrar de bermuda, portanto, é melhor não correr esse rico.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

8- Carnes argentinas

Como saco vazio não para em pé, os carnívoros de plantão podem incluir nos passeios em Buenos Aires uma visita ao restaurante Fogón Asado, onde um menu degustação com oito pratos é servido num ambiente pra lá de agradável.

Durante duas horas, os viajantes podem provar autênticas carnes argentinas preparadas de uma maneira especial e com toques contemporâneos.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

9- Tigre

Para quem tiver tempo, um dos passeios bate-volta mais famosos de Buenos Aires é até bucólica cidade de Tigre, distante 32 quilômetros da capital.

Além de uma paisagem menos caótica e urbana do que Buenos Aires, Tigre oferece ainda um passeio de barco pra lá de agradável. Com cara de cidade do interior, este tour é uma boa pedida para quem quiser um dia de tranquilidade depois dos dias intensos na maior cidade do país.

Saiba que durante esta atividade, alguns deslocamentos que são feitos de van e outros de barco.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

10- Bate volta a Colônia del Sacramento (Uruguai)

Sabia que é possível conhecer uma cidade uruguaia através de um passeio bate-volta desde Buenos Aires? No caso, basta cruzar o Rio da Prata que você chegará a histórica e charmosa Colônia del Sacramento, no Uruguai.

Além dos ingressos de ida e volta do barco que vai de Buenos Aires a Colônia – cada pernada do deslocamento leva cerca de uma hora -, o passeio oferecido pela Get Your Guide inclui ainda um walking tour pelas principais atrações do destino uruguaio. Aliás, já fica a dica, parte do calçamento de Colônia é de paralelepípedo, portanto, calçados confortáveis, por favor.

Outro detalhe importante é que você irá mudar de país durante este passeio. Lembre-se de levar seu documento pessoal – RG ou passaporte – para passar pela imigração.

Alguns locais para visitar em Colônia del Sacramento, são: Calle de los Suspiros, Plaza de Toros, Porto de Iates e alguns pequenos museus.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio.

# Como comprar ingressos para passeios em Buenos Aires?

Para quem gosta de comodidade e deixar toda a programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios em Buenos Aires é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de diversos tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, uma grande vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é verdade, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns, inclusive, podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas, conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas do seu roteiro, verifique se a atração indica que o cancelamento e gratuito.

» A maior parte dos passeios em Buenos Aires são com guias que falam espanhol e inglês. Normalmente, devido a grande presença de brasileiros, eles até arriscam um portunhol. No entanto, esta não costuma ser a regra.

Além disso, em algumas atividades o idioma do tour pode ser apenas o inglês. Verifique antes de fazer a reserva.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

Caso sinta falta de algum detalhe, entre em contato com a turma da Get Your Guide, eles terão o maior prazer em lhe ajudar.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here