De modo geral, encontrar pousadas baratas em Olinda não é tão difícil. Embora não tenha tantas opções de hospedagem como seu vizinho Recife, garimpando com antecedência dá para achar boas acomodações com um preço legal.

É claro, porém, que no período de Carnaval essa missão é bem mais complicada. Dona de uma das festanças mais famosas desse Brasil, o número de turista explode na cidade, assim como as tarifas de qualquer hospedagem. Neste caso, não tem jeito: além de reservar um quarto com antecedência, é necessário engordar o orçamento para acomodação.

Independente de quando seja a sua viagem, vale a pena consultar os preços das pousadas baratas em Olinda que serão indicadas abaixo. Isso porque, normalmente são elas que costumam oferecer o melhor custo-benefício. Pois, além de não custarem uma fortuna, são bem avaliadas e oferecem uma estadia agradável.

# Notas sobre esta lista de pousadas baratas em Olinda

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>> Por se tratar de pousadas econômicas, algumas podem não oferecer café da manhã no valor da diária ou cobrar um valor à parte.

Portanto, verifique antes de fazer sua reserva para não ter surpresas desagradáveis. Aliás, o mesmo vale no caso de estacionamento.

>>> Normalmente, estas pousadas baratas em Olinda ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que elas proporcionam.

Assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

pousadas baratas em Olinda - dicas
O centro-histórico da cidade é a melhor região para encontrar pousadas baratas em Olinda

# Pousadas baratas em Olinda 

Viajando fora do carnaval e outras festividades, os preços das pousadas baratas em Olinda ficam entre R$ 130,00 e R$ 180,00 por dia – considerando uma suíte para duas pessoas, já com o café da manhã na conta.

Por outro lado, durante o carnaval, em média, um mesmo quarto custará até seis vezes mais caro.

Sobre a melhor localização para se hospedar em Olinda, os arredores do seu centro-histórico é a região mais conveniente. É por estas bandas que estão as principais atrações, bares e restaurantes da cidade.

Portanto, a menos que você queira fugir do burburinho para recarregar as energias num ambiente mais tranquilo, este é o melhor pedaço para ficar.

Por fim, para reservar a sua acomodação, ou até mesmo encontrar ofertas especiais, vale ficar de olho nas promoções de pousadas em Olinda no site Booking.com.

1- Hostel da 13

Embora não seja uma pousada, o Hostel da 13 é um dos lugares mais baratos para ficar em Olinda.

Além de dormitórios compartilhados masculino e feminino, o albergue oferece suítes privativas por um precinho que cabe no bolso de qualquer viajante.

Os quartos são confortáveis e sem muitas firulas. Já a área comum é mobiliada com móveis de época e inclui uma bela piscina.

Diferente de muitos albergues por aí, o Hostel da 13 é referência em limpeza e serve um café da manhã caprichado.

Não menos importante, tem ótima localização e os funcionários fazem de tudo para ajudar os viajantes.

Uma escolha certeira, principalmente, para quem viaja sozinho ou com amigos!

>>> Nota geral no Booking: 9,6 – baseada em 385 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel da 13

2- Pousada Convento da Conceição

Possivelmente uma das pousadas mais baratas em Olinda, a Pousada Convento da Conceição conquista pela simplicidade e conforto.

Com localização privilegiada, a pousada oferece quartos individuais e para até três pessoas, sendo uma boa para viajantes solos ou com amigos. Tenha em mente que as habitações são modestas, mas suficientemente confortável para uma estadia agradável.

Além disso, o café da manhã é bem gostoso e supera as expectativas.

Para ficar ainda melhor, os funcionários sabem como receber os viajantes e a limpeza é mais bem avaliada do que a média da cidade. No bom português, é o lugar bom, bonito e barato.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 823 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Convento da Conceição

reservar pousada em Olinda
Galerias do centro-histórico de Olinda

3- Pousada Flor de Olinda

Das pousadas baratas em Olinda indicadas neste texto, a Flor de Olinda é a mais econômica das que ostenta certo charme.

Com jeitinho de casa do interior, a pousada soube decorar seus ambientes com simplicidade, mas sem abrir mão de uma elegância-rústica.

Todos os quartos são confortáveis, com decoração bem feita e equipados com ar condicionado.

O café da manhã está incluído no valor da diária e é sempre muito elogiado pelos viajantes.

Sem dúvida a Flor de Olinda é uma escolha acertada para casais que querem economizar, e, ainda assim, ficar num lugar com ares românticos e sem muita extravagância.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 451 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Flor de Olinda

4- Cama e Café Casa de Campo Olinda

Com pegada intimista e ideal para quem quer alguns dias de tranquilidade e fugir da rotina, a Cama e Café Casa de Campo Olinda parece aquele tipo de lugar que saiu de um conto de fadas.

Logo de cara, o jardim bem cuidado com flores e uma piscina formam um cenário onde gostaríamos de ser presos por um bom tempo.

Ao entrar na casa as boas surpresas continuam: extremamente organizada, limpa e com uma decoração que enche os olhos de qualquer viajante (veja fotos aqui).

A simpatia dos anfitriões e o café da manhã de primeiríssima qualidade são sempre muito elogiados pelos viajantes.

Sobre a localização, embora a pousada esteja um pouco afastada do burburinho central, não compromete a bela estadia.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 366 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Cama e Café Casa de Campo Olinda

5- Eco Olinda B&B

Também não tão próxima do fervo central, a Eco Olinda B&B é outra opção para os pombinhos viajantes que estão em busca de tranquilidade e um ambiente cheio de charme.

Com uma reputação invejável, a Eco Olinda B&B tem suítes organizadas, jardim bem cuidado e café da manhã que deixa saudades.

Além disso, a limpeza e a cordialidade dos funcionários são impecáveis.

Comparada com a Cama e Café Casa de Campo Olinda, a maior desvantagem é que a Eco Olinda não tem piscina. Para quem faz questão desta regalia, é melhor garantir a reservar na indicação anterior.

Duas observações importantes: a Eco Olinda aceita pets de pequeno porte e pode oferecer um café da manhã diferenciado para veganos e vegetarianos.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 224 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Eco Olinda B&B

pousada barata Carnaval de Olinda
Olinda! (Vista do Mirante da Caixa d’ Água

6- Hotel Costeiro

O Hotel Costeiro não para todo perfil de viajante. E digo isso não por causa da sua estrutura ou preço, mas sim, devido à sua localização. Apesar de não estar longe do centro-histórico, essa é uma acomodação para os turistas que prezam por uma pousada à beira-mar em Olinda.

Ainda assim, precisando economizar e não encontrando vaga nas outras pousadas, o Hotel Costeiro pode ser usado como uma carta na manga que garante estada com custo-benefício adequado.

O hotel funciona bem como um todo, e exceto pela observação que considerei no início, oferece uma experiência sem complicações.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 1.057 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Costeiro

7- Hotel 7 Colinas

Embora o Hotel 7 Colinas tenha tarifas mais altas do que a média desta lista de pousadas baratas em Olinda, decidi inclui-lo neste texto porque é um dos mais famosos da cidade e rende uma estada inesquecível.

Com jeito de hotel-fazenda numa escala reduzida, o Hotel 7 Colinas é o grande queridinho da cidade. Além de jardins bem cuidados, piscina enorme e suítes super aconchegantes, a decoração colonial do hotel é a cara de Olinda.

O café da manhã é um verdadeiro banquete e faz jus à categoria da hospedagem.

Sua bela área verde com piscina, rede, espreguiçadeiras e estofados aconchegantes, é um convite irrecusável para dias de vida mansa. Portanto, vale a pena reservar um tempo apenas para curtir o hotel.

Como tem habitações que acomodam até três pessoas, o 7 colinas acaba sendo uma boa pedida para famílias.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 865 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel 7 Colinas

8- Irradiante

Fazendo jus ao nome que tem, a Irradiante deixa todos os hóspedes com um estado de espírito nas alturas, de tão agradável que é a estada neste casarão histórico que possui apenas cinco quartos disponíveis.

Além de toda a sua estrutura aconchegante e bem cuidada, a Irradiante também se destaca pela hospitalidade amável dos anfitriões. Isso porque, os hóspedes são recebidos como se fossem amigos de longa data, e se sentem como se estivessem na própria casa.

Não menos importante, vale destacar que se hospedando na Irradiante, boa localização, limpeza bem feita e suítes pra lá de confortáveis, também serão uma realidade durante a sua viagem a Olinda.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 114 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Irradiante

9- Pousada Villa Olinda

Legítima pousada BBB – boa, bonita e barata – a Villa Olinda é uma excelente opção para se hospedar bem e gastando pouco em uma localização privilegiada do setor histórico da cidade.

Suas suítes são espaçosas, com camas confortáveis e todas possuem ar condicionado e TV. Além disso, como tem diferentes tipos de quartos, a Villa Olinda consegue atender à todos os perfis de turistas: tanto viajantes solos, como também casais, famílias ou grupo de amigos, poderão ser bem acomodados.

Por fim, saiba que a pousada serve um café da manhã que é bastante elogiado, os anfitriões são pura simpatia e todos os ambientes estão sempre muito organizados.

>>> Nota geral no Booking: 8,4 – baseada em 214 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Villa Olinda

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas baratas em Olinda.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here