Pousadas em Ilhabela de frente para o mar: Dicas de hospedagens pé na areia (ou quase!) para você se hospedar durante a sua viagem pelo litoral norte de São Paulo. [De todos os preços]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
Muitos turistas que vão ao litoral norte de São Paulo, mais especificamente em Ilhabela, fazem questão de se hospedar em pousadas de frente para o mar. O que é compreensível, afinal, com praias tão lindas, é natural que o viajante queira ficar o mais próximo possível da areia.

A boa notícia é que não faltam acomodações que atendem este requisito. Por outro lado, para ficar em pousadas em Ilhabela de frente para o mar, é preciso estar dispostos a investir um preço mais alto do que hospedagens mais afastadas.

É claro que mesmo à beira-mar, há pousadas de diversas categorias. No entanto, de um modo geral, a média das tarifas são mais altas – principalmente durante o verão e feriados prolongados.

Ainda assim, se você não abre mão desse presente para as suas férias, neste texto eu indicarei pousadas em Ilhabela de frente para o mar que costumam oferecer uma ótima relação custo-benefício.

Tenho certeza que depois de ler este texto atentamente até o final, você terá encontrado uma suíte que atenda as suas necessidades.

Leia também: 10 pousadas baratas em Ilhabela

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas em Ilhabela de frete para o mar, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível. Dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Melhores pousadas em Ilhabela de frente para o mar

Antes de reservar a sua pousada em Ilhabela de frente para o mar é preciso entender qual a melhor região para se hospedar na ilha.

Algumas vizinhanças que tem boa estrutura de comércios e estão de à beira-mar, são: Praia do Perequê, Praia Grande e Praia do Curral. O centro de Ilhabela, apesar de ter os melhores bares e restaurantes da cidade, não tem praia adequada para banho.

Em todo caso, para compreender melhor a dinâmica de hospedagem por estas bandas do litoral paulista, recomendo que leia o texto “Melhores bairros e praias para ficar em Ilhabela”.

Além disso, para encontrar ofertas especiais que podem garantir até 40% de desconto, recomendo ficar de olho nas promoções do site Booking.com.

1- Pousada Vila das Velas

Localizada na Praia do Perequê, que é uma das mais centrais e estruturadas da ilha, a Vila das Velas é uma das pousadas em Ilhabela de frente para o mar com melhor custo-benefício.

Além das diárias com preços realistas, a Vila das Velas surpreende pela decoração de bom gosto, funcionários gentis e limpeza impecável.

As suítes, embora não sejam imensas, são confortáveis, bem arejadas, e equipadas com ar condicionado, TV e frigobar.

Não menos importante, vale destacar que a área externa é hiper bem cuidada. Inclusive, a piscina com deck de madeira e de frente para o mar é um dos cantinhos mais charmosos da pousada.

Uma escolha certeira principalmente para casais que querem se hospedar num ambiente romântico, sem firulas e que não custe uma fortuna.

Em tempo: o café da manhã é sempre muito elogiado pela variedade e produtos fresquinhos.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 788 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Vila das Velas

2- Ilha Flat Ilhabela

De ambiente familiar, o Ilha Flat é outra opção para se hospedar em frente a Praia do Perequê – onde você estará próximo de muitos comércios em gerais e da Vila – o centro-histórico de Ilhabela.

Os apartamentos são bem equipados e acomodam até quatro pessoas, sendo que há uma cama de casal e um sofá-cama – ambos nos mesmo cômodo. Além disso, também há mini cozinha com pia, micro-ondas, frigobar e alguns eletrodoméstico.

A área comum tem piscina adulta e infantil, sauna, quadra de tênis, bar e restaurante. O café da manhã não está incluído no preço da diária, mas pode ser comprado à parte. Já o estacionamento é gratuito e não necessita fazer reserva antecipadamente.

>>> Nota geral no Booking: 8,5– baseada em 134 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Ilha Flat Ilhabela

pousadas beira-mar em Ilhabela - dicas
Praia do Perequê

3- Casas Do Mar

Quer se hospedar num verdadeiro refúgio, ideal para dias sossegados e muito confortáveis? Então a Casa do Mar é para você!

Localizada na Praia do Portinho – que está na parte sul, a 10 quilômetros do burburinho central – a Casas do Mar tem apenas cinco acomodações disponíveis, sendo todas elas casas com dois quartos. Ou seja, ideal para casais ou famílias.

Além de muito bem equipada, as acomodações tem uma pegada rústico-charmosa, que combina perfeitamente com a paisagem natural dos seus arredores.

Para entender todo esse aconchego a que me refiro, recomendo que clique aqui para ver as fotos deste pequeno paraíso acessível.

>>> Nota geral no Booking: 9,5– baseada em 187 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Casas Do Mar

4- DPNY Beach Hotel & SPA

Localizado na badalada Praia do Curral, a 12 quilômetros do centro, o DPNY é o hotel de frente para o mar mais cobiçado de Ilhabela. O que não é sem motivos, afinal, trata-se de um cinco estrelas requintado e pé na areia.

Pode esperar tudo o que se imagina de um hotel deste porte: limpeza impecável, decoração elegante, funcionários atenciosos e café da manhã imbatível.

Além disso, a área da piscina e todo o serviço de bar e praia são muito organizados.

Apesar de não ser uma hospedagem econômica, quem quiser investir para uma ocasião especial dificilmente se arrependerá.

>>> Nota geral no Booking: 9,0– baseada em 358 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do DPNY Beach Hotel & SPA

pousadas pé na areia em Ilhabela
Praia do Curral

5- Pousada Manga Rosa

Apesar de não estar exatamente de frente para o mar e a Praia de Santa Teresa não estar entre as melhores praias de Ilhabela, a Pousada Manga Rosa não poderia estar de fora dessa lista.

Primeiro, porque mesmo não sendo pé na areia sua localização é privilegiada: a menos de cinco minutos de caminhada do centrinho turístico em Ilhabela. Ou seja, é ideal para quem gosta de bater-perna à noite.

Além disso, a pousada tem tarifas muito simpáticas. E não pense que você encontrará um lugarzinho qualquer por causa dos preços acessíveis. Pelo contrário. A Manga Rosa oferece conforto e serviço dignos de acomodações mais estreladas.

Você certamente se encantará com os espaços agradáveis, com os funcionários atenciosos e com o café da manhã caprichado.

Para ficar ainda melhor, saiba que as suítes são bem decoradas e há desde acomodações para casais, a quartos tamanho família que acomodam até cinco viajantes.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 77 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Manga Rosa

6- Porto Pacuíba Hotel

Situado em frente à pequena e intimista Praia do Viana, o Porto Pacuíba Hotel é um quatro estrelas tradicionalíssimo em Ilhabela.

Com ares romântico, decoração rústica e ambientes confortáveis, é difícil não se apaixonar pelas instalações do Porto Pacuíba. Inclusive, até mesmo o restaurante do hotel – o Restaurante Portofino – é um dos mais elogiados de Ilhabela.

Além disso, a localização é bastante conveniente: a menos de três quilômetros do centro, e menos de cinco quilômetros das belas praias do norte de Ilhabela, como por exemplo, a Praia da Armação.

Embora não seja o hotel mais em conta da cidade, é uma boa pedida para investir numa estadia mais especial sem precisar ir à falência.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 391 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Porto Pacuíba Hotel

7- Pousada Canto Bravo

Localizada na paradisíaca e isolada Praia do Bonete, a Pousada Canto Bravo é uma das mais incríveis pousadas pé na areia e de frente para o mar em Ilhabela.

Mas atenção: essa hospedagem não é para todos os perfis de viajantes. Isso porque, a localização da pousada é para quem realmente quer ficar em contato com a natureza e não pretende turistar durante a viagem a Ilhabela.

Prova do isolamento da pousada é que só chega lá de barco quando o mar está calmo, ou então enfrentando uma cansativa e difícil trilha de doze quilômetros.

Além disso, tenha em mente que a Praia do Bonete não tem a estrutura de comércios em geral. Tudo é bem simples e rústico.

Em todo caso, se for exatamente essa experiência que você esteja buscando, pode apostar na Pousada Canto Bravo que você certamente terá dias inesquecíveis.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 147 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Canto Bravo

» Se preferir, clique aqui e encontre outras pousadas de frente para o mar em Ilhabela.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here