Não é à toa que há tantas pousadas na Lagoa da Conceição, afinal, essa vizinhança é um dos melhores lugares para se hospedar em Florianópolis – a capital de Santa Catarina.

Apesar de não ter uma praia no próprio bairro, a Lagoa conquista os forasteiros pela sua localização estratégica e pela boa oferta gastronômica. Ou seja, duas grandes comodidades que pesam na hora de decidir em qual região da ilha se acomodar.

Ainda assim, antes de reservar alguma das pousadas na Lagoa da Conceição é preciso entender se este é, de fato, o local mais adequado para o seu perfil e roteiro de viagem.

Para escolhermos uma hospedagem em Floripa devemos levar em conta inúmeros fatores. E, para que você não se frustre durante as suas férias, neste texto eu te contarei quais são os prós e os contras de ficar na Lagoa.

Além disso, indicarei hostels, hotéis e pousadas bem avaliadas que podem te garantir uma boa estadia.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas na Lagoa da Conceição, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas na Lagoa da Conceição ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Melhores pousadas na Lagoa da Conceição

Geograficamente, a Lagoa da Conceição se encontra na direção centro-leste da ilha. Para sua referência, deixarei abaixo a distância entre a Lagoa até outros bairros e praias de Florianópolis:

– Praia da Joaquina: 5 quilômetros.

– Praia Mole: 5 quilômetros.

– Centro: 13 quilômetros.

– Aeroporto: 19 quilômetros.

– Praias do Norte: aproximadamente 25 quilômetros.

– Praia do Sul: aproximadamente 25 quilômetros.

Mesmo exigindo um deslocamento de cinco quilômetros para chegar à praia mais próxima, a Lagoa é um dos melhores bairros para ficar em Florianópolis por causa da sua boa estrutura de comércios em geral.

Se você gosta de sair para bater-perna à noite, essa é uma boa vizinhança. Aliás, saiba que essa também é uma das áreas com melhor vida noturna de Floripa.

Além disso, a localização central das pousadas na Lagoa da Conceição facilita o deslocamento tanto para as praias do norte como também do sul.

Por outro lado, vale destacar um inconveniente: ficar na Lagoa da Conceição durante feriadões pode não ser um bom plano. Isso porque, nestes períodos o trânsito em Floripa – que já não é bom – piora ainda mais.

Dependendo do horário, esteja preparado para gastar uma hora dentro do carro apenas para ir da Lagoa à Joaquina (5 quilômetros).

Outra particularidade da Lagoa da Conceição é que ela possui duas áreas bem diferentes,

Uma delas é o centro, que é o pedaço mais movimentado e com maior concentração de comércios. A outra, é a Avenida das Rendeiras, que tem um bonito calçadão às margens da Lagoa.

Por fim, uma boa dica para encontrar pousadas baratas na Lagoa da Conceição é ficar de olho nas ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Tucano House

Para quem gosta de ficar em albergues, um dos melhores hostels na Lagoa da Conceição é o Tucano House.

Além de dormitórios compartilhados, o Tucano também possui suítes privativas por um precinho bastante camarada.

O hostel é limpo, os funcionários realmente sabem como receber os viajantes e toda a área comum é bem cuidada.

Aliás, o espaço social é um dos grandes diferenciais do hostel. Além de cozinha compartilhada, o albergue tem bar, ambientes internos e um belo quintal com piscina.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 185 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Tucano House

2- Solar das Pétalas Guest House

Se acaso você preferir uma acomodação mais convencional, a Solar das Pétalas é uma das pousadas na Lagoa da Conceição que oferecem custo-benefício atraente.

Com decoração descolada e ambientes alegres, a Solar das Pétalas se parece com uma casa de amigo. E, como descrito na sua página do Booking.com, seus serviços são voltados para o público jovem, entre 20 e 45 anos, que gostam de ir à praia durante o dia e curtir o agito da noite.

Como a pousada dispõem de quartos que acomodam até quatro pessoas, é um bom lugar para casais ou grupo de amigos.

Na minha percepção, a Solar das Pétalas proporciona privacidade e, ao mesmo tempo, tem ambientes que favorecem a interação entre as pessoas – porém, sem a euforia e tumulto de um albergue.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 160 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Solar das Pétalas Guest House

hotéis na Lagoa da Conceição - Florianópolis
Centrinho da Lagoa da Conceição
hospedagem na Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

3- Pousada Native

Com decoração moderna e ambientes bem iluminados, a Pousada Native é aquele tipo de lugar que sai bem na foto de qualquer ângulo.

E o melhor: não pense que você gastará muito para se hospedar nesta pousada na Lagoa da Conceição. O preço da diária é super realista e já inclui um café da manhã caprichado – daqueles que deixa saudades quando voltamos para a casa.

As suítes são espaçosas, confortáveis e equipadas com ar condicionado. E, alguns quartos, podem acomodar até seis pessoas – o que é uma boa pedida para quem faz uma viagem em família.

Além disso, a pousada tem alguns espaços de uso comum que estão sempre organizados, a limpeza de todos os ambientes é impecável e os anfitriões nos recebem tão bem que temos a sensação de que estamos na nossa própria casa.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 387 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Native

4- Girassóis da Lagoa

Apesar de não ser a acomodação mais econômica desta lista de pousadas na Lagoa da Conceição, a Girassóis da Lagoa é uma escolha perfeita para os viajantes que estão em busca de uma estadia mais especial, mas que também não custe uma fortuna.

Aliás, seu astral intimista com pitadas de romantismo forma o cenário perfeito para os pombinhos viajantes.

Além das suítes convencionais, que de básicas não tem nada e são lindíssimas e bem montadas, a Girassóis da Lagoa possui um apartamento que oferece ainda mais espaço e comodidades extras ao casal – como, por exemplo, banheira de hidromassagem.

Como se não bastasse, a pousada ainda tem uma linda piscina com deck de madeira e vista para a Lagoa da Conceição. Inclusive, se programe para estar nesta piscina durante um final de tarde e assistir ao pôr do sol.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 91 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Girassóis da Lagoa

5- Pousada da Lagoa

Se você estiver em busca de pousadas baratas na Lagoa da Conceição, reserve um quarto na Pousada da Lagoa o quanto antes. E digo por experiência própria, afinal, foi lá em que eu me hospedei durante a minha viagem a Florianópolis.

Para começar, a localização da Pousada da Lagoa é um grande diferencial. Isso porque, ela está situada em uma rua sossegada, mas a apenas cinco minutos de caminhada da Avenida das Rendeiras e a 10 minutos do centrinho comercial da Lagoa.

Além disso, as instalações da Pousada da Lagoa são bastante confortáveis e atendem viajantes solos, casais e famílias.

Por fim, todas as áreas da pousada estão sempre limpas e a hospitalidade é digna de elogios – formando assim, um combo perfeito de hospedagem boa, bonita e barata.

>>> Nota geral no Booking: 9,2 – baseada em 262 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada da Lagoa

6- Pousada Lembrança

Localizada na Avenida das Rendeiras, é difícil encontrar um viajantes que não se encante com a estadia na Pousada Lembrança.

Mesmo não estando no centrinho comercial da Lagoa, ela está em um trecho muito bem servido de bares e restaurantes na Rendeiras.

Além disso, sua localização tem outro benefício, principalmente durante as épocas mais movimentadas e com trânsito: você estará na metade do caminho para as praias da Joaquina e Mole, apenas 2,5 quilômetros de qualquer uma delas.

Outros atributos da Pousada Lembrança são a sua decoração rústica-charmosa, seu precinho que cabe no bolso da maior parte dos viajantes, além da simpatia com que somos recebidos.

Assim como a Pousada da Lagoa, a Lembrança também possui uma ampla variedade de quartos, sendo que alguns podem acomodar até quatro pessoas.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 240 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Lembrança

pousadas baratas na Lagoa da Conceição
Gramado às margens da lagoa, na Avenida das Rendeiras

7- Hotel Boutique Quinta das Videiras

Inicialmente o Quinta das Videiras não faria parte das minhas indicações de pousadas na Lagoa da Conceição. Isso porque, esta acomodação atende apenas uma pequeníssima parcela dos viajantes que vão a Florianópolis.

Por se tratar de um hotel cinco estrelas, verdade seja dita: não é todo mundo que pode, quer ou está disposto a investir em todo seu garbo e elegância.

Porém, como esse é um dos hotéis mais estrelados dessa área de Floripa, decidi reservar um espaço para ele neste post.

Além de todos os mimos e comodidades típicos de um hotel cinco estrelas, o Quinta das Videiras se destaca pela sua arquitetura em estilo colonial e decoração cheia de detalhes.

Apesar de as diárias custarem muito além do meu limitado orçamento, quem se hospeda por lá costuma sair bastante realizado com a estadia. Não à toa, o hotel tem uma ótima nota de avaliação no Booking.com e é sempre muito elogiado.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 139 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Hotel Boutique Quinta das Videiras

» Se acaso preferir, clique aqui e encontre outras pousadas na Lagoa da Conceição.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here