COMPARTILHAR

Seguro viagem com desconto

Seu cupom: VOLTOLOGO5

»»» Leia: Seguro viagem pela América Latina | Dicas e desconto

o que fazer em Medellín
Parque de las Luces

Segunda maior cidade colombiana, ficando atrás apenas da capital Bogotá, engana-se quem pensa que Medellín é apenas mais uma cidade grande  sem atrativos. É bem verdade que por muitos anos Medellín foi perigosa, violenta, dominada pelo tráfico de drogas e pelo famoso Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar. Porém, atualmente a situação é bem diferente. 

Nos últimos anos a “Cidade da eterna primavera” passou por uma incrível transformação nas áreas de educação, integração social e apoio a cultura e esportes – não por menos em 2013 foi eleita a cidade mais inovadora do mundo pelo instituto americano Urban Land. 

Há muito o que fazer em Medellín. Museus, parques ao ar livre, esportes de aventura e muitas outras atividades. Para os que querem conhecer a cidade, sugiro aqui dez lugares e atividades para você aproveitar enquanto estiver na cidade.

1- Jardim Botânico

Localizado ao lado da estação de metrô Universidad, o Jardim Botânico  Joaquín Antonio Uribe é o local preferido entre os paisas para caminhar, fazer piquenique ou simplesmente passar um tempo em contato com a natureza. Há boa infraestrutura para os visitantes com banheiros, lanchonetes e restaurante. Entrada gratuita.

o que fazer em Medellín, na Colômbia

2- Parque Explora

Ensinar de forma interativa e divertida. Esse é o principal propósito do Parque Explora.

A princípio pode parecer que esse parque é um lugar onde somente as crianças podem se divertirem, porém não é assim.

Com uma área aproximada de vinte e dois mil metros quadrados,  o parque é dividido por setores e, em todos eles, você pode participar de experiência e atividades onde irá aprender principalmente sobre ciência e tecnologia. O Parque Explora fica ao lado do Jardim Botânico, em um dia é possível conhecer os dois lugares.

3- Pueblito Paisa e Cerro Nutibara

No alto do Cerro Nutibara encontra-se o Pueblito Paisa, que é a representação de um típico pueblo antioquenho. De lá é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Para chegar, vá até a estação de metrô Industriales e depois caminhe por cerca de vinte minutos.

4- Parque Arví

Um imenso parque com muitas trilhas, natureza e até áreas para acampar. A maneira mais fácil de chegar é através do metrô integrado com o metrô cable. A entrada é gratuita, porém dentro do parque há um setor que se chama Comfama, com atividades como escalada, arvorismo e cinema 3D. Para ingressar nessa parte é necessário pagar 26.000,00 pesos colombianos (aproximadamente US$ 14,00). 

pontos turísticos de Medellín

5- Museus

Para as pessoas que gostam de museus Medellín é um prato cheio. Dentre os principais estão o Museu de Antioquia, que fica ao lado da Plaza Botero e possui inúmeros trabalhos do artista Fernando Botero – e o  Museu do Castillo, uma construção gótica que foi uma residência privada e em 1971 tornou-se um museu.

6- Parques e praças

Seja para descansar na hora do almoço, se encontrar com os amigos ou levar os filhos para se divertirem em um final de semana. Em Medellín há praças e “parques” para todos os gostos e idades. Reserve um dia para conhecer os principais e mais interessantes: Parque de las Luces, Parque de los pies descalzos, Parque de los Deseos e a Plaza Botero.

7- Pueblos

Tendo Medellín como base é possível conhecer muitos pueblos aos arredores. Se tiver a oportunidade não deixe de conhecer Guatapé, a duas horas de Medellín. Você pode fazer um bate volta ou ficar lá por uma noite. Outro lugar é Santa Fé de Antioquia, situado a 70 km de Medellín.

dicas de Medellín

8- Saltar de parapente

Há muitas empresas que organizam esse passeio. O voo é feito de um lugar a 30 minutos de Medellín e o passeio dura praticamente o dia inteiro. Paguei 90.000,00 pesos colombianos (US$ 25,00) com o transporte incluso, e voo de vinte minutos.

o que fazer em Medellín

Leia também: Medellín, informações importantes sobre a cidade

9- Free Walking Tour

 O Free Walking Tour Medellín acontece pelo centro da cidade. Começa pela Antiga Estação de Ferro de Antioquia e faz um percurso pelas principais praças, igrejas e edifícios da região. Se você está interessado em aprender um pouco sobre a cultura e história colombiana, deve fazer esse tour.  

o que fazer em Medellín

Leia também: Guia prático de viagem pela Colômbia

10- Parque Lleras

Sem dúvida um dos lugares mais famosos para aproveitar a noite  na cidade, uma espécie de Vila Madalena em Medellín. São três quarteirões com muitos bares, restaurantes e principalmente baladas (disco) – de diversos ritmos. Se você tiver que escolher apenas um lugar para conhecer a noite de Medellín, com certeza o Parque Lleras é esse lugar.


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO?

Ao reservar os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

⇒ Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

⇒ Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas sobre o que fazer em Medellín? Deixe um comentário abaixo!

Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

22 COMENTÁRIOS

  1. Murilo,
    os assaltos a turistas são frequentes ou só é mais comum aquele furto sem violência? Estou indo em julho e sou fotografo, estou preocupado com equipamento.
    Seu site tem me ajudado muito. Parabéns.

    • Faaala Clayr, tudo bem?

      Cara, passei três meses em Medellín e nunca presenciei nenhum assalto e nem amigos que foram assaltados. E olha que eu morei no centro, uma região considerada menos segura…

      De qualquer forma, vale aqueles cuidados básicos que você teria em qualquer grande cidade…
      PS: Tenho uma câmera que devido a lente acaba chamando atenção… Sempre sai com ela pra tirar fotos e nunca tive nenhum problema..
      Dependendo do lugar algumas pessoas olhavam curiosas e tal, mas em nenhum momento me senti intimidado…

      Abração!
      Murilo

    • Oi Jehniffer , tudo bem?

      Que bacana!

      Bom, depende de uma centena de fatores… hahaha

      Eu fiz em Medellín e adorei! A cidade me ganhou como nenhuma outra na Colômbia. Mas como disse, depende de muitos fatores.
      De um modo geral as cidades grandes costumam ser uma boa opção!

      Abraço

  2. boa tarde, curti muito seu blog e dicas, ano q vem estarei de ferias no mês de maio, e cria muito ir a Bogota e medelin mais queria passar uns três dias em Cartagena tb, queria sua opinião a respeito pois iria dia 11 de maio e voltaria dia 21 de maio, ficaria 4 dias em Bogota , 3 Cartagena e 3 medelin

    e sempre curto seu blog

    • Faaala Julio, tudo bem?

      Que bacana! É um belo roteiro! Eu recomendaria ao menos três dias inteiros em cada uma destas cidade! De qualquer forma, seus dias estão bem distribuídos!
      Abraço

  3. Olá Murilo! Parabéns pelo Blog e pela sua atenção! Já explorei bastante o Blog rsrs…
    Moro no Rio de Janeiro e viajo sempre sozinho. Estou pensando em ir conhecer a Colômbia em Fevereiro. Terei 10 dias na época do carnaval aqui no Brasil (entre 12 e 22 de fevereiro). Gostaria de conhecer Bogotá e Medellin. Acha viável ir de Bogotá para Medellin de ônibus? São 10 horas né? E depois voltar para Bogotá para retornar ao Brasil… Me aconselharia a conhecer primeiro qual das duas cidades? Ou teria alguma outra sugestão? Obrigado. 🙂

    • Oi Giovanni, tudo bem?

      Quem bom que o blog tem ajudado!

      Eu fiz Bogotá x Medellín de ônibus e foi bem tranquilo. Exatamente, são cerca de dez horas. Fiz uma viagem noturna, das 21hs às 7hs.
      Se você gosta de viajar de ônibus é uma boa… Caso prefira avião, consulte os preços da Viva Colombia. Às vezes é possível encontrar passagens com ótimo preço. Ou faça uma simulação de uma passagem aérea múltiplos destinos com seguintes trechos:
      >>> Rio x Bogotá
      >>> Bogotá x Medellín
      >>> Medellín x Rio

      Eu sempre gosto de conhecer por último a cidade de onde sai meu voo de volta. Mas é só mania mesmo… hahaha
      E neste caso, não vejo tanta diferença entre qual conhecer primeiro…

      Abraço!

  4. Quanto a balada e bom la a noite ? Outra dúvida trocar o dinheiro por peso en Medellín onde? Ou e melhor parar em Bogotá e depois ir para Medellín qual melhor maneira de trocar o dinheiro?

    • Oi Cleiton, tudo bem?

      Sim, a noite é bem animada lá.

      Parque Lleras (no bairro Poblado) e aos arredores da Calle 70 há muitas opções de bares e baladas.
      Há várias casas de câmbio em Medellín, principalmente pela região central e nos shoppings, você pode trocar seu dinheiro em Medellín mesmo.

      Abraço!

  5. Queria conhecer o local da periferia onde ficava o quartel de Pablo Escobar,. Recentemente acho que passou em Globo reporter. Tem algum turismo pra lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here