COMPARTILHAR

ATENÇÃO

Seguro viagem com até 10% de desconto!!!

Contratando seu seguro com a SegurosPromo através deste link , basta aplicar o cupom VOLTOLOGO5 que você ganhará 5% de desconto
E se o pagamento for em boleto bancário você ganha mais 5% 

»»» Clique aqui e faça uma cotação online agora mesmo!

Jardin, Colômbia - Dicas de viagem e turismoUma praça, uma igreja, bares e restaurantes em volta, além de pessoas simpáticas que fazem de tudo para você aproveitar e ter o menor trabalho possível durante a sua estadia. Assim é Jardin.

Muitas cidades no Brasil e em outros países possuem essas mesmas características. E, independente do país, elas sempre são muito acolhedoras e fazem qualquer viajante querer passar pelo menos um mês desfrutando desse sossego. Não pude passar um mês, na realidade foram apenas três dias, mas que me deixaram com vontade de voltar assim que possível.

# Como chegar e se locomover

Jardin está localizada a aproximadamente 140 quilômetros de Medellín. Há duas empresas de ônibus que fazem esse percurso diariamente em horários diferentes, mas com preços iguais: 18 mil pesos colombianos por trecho (cerca de R$ 25,00).

As saídas são a partir do Terminal Sul de Medellín, e o desembarque é na praça principal de Jardin. Tenha em mente que dependendo do número de passageiros as empresas de ônibus podem optar em fazer o percurso em uma van, sem aviso prévio.

Chegando, se você for ficar hospedado em algum hotel ou hostel, provavelmente ele será perto da praça e você pode ir até lá caminhando. Não foi o nosso caso, como não conseguimos vaga em hostel porque demoramos para reservar e era feriado prolongado na Colômbia, ficamos hospedados na casa de uma família espanhola, indicação da própria dona do hostel onde ficaríamos hospedados.

Aos que não possuem carro, há três formas de se locomover pela cidade: a pé, a cavalo ou moto táxi. Como também não tínhamos cavalo, sempre que precisávamos caminhar um pouco mais utilizávamos o moto táxi. Em nenhuma das vezes pagamos mais de três mil pesos (R$ 4,00) pela corrida, com capacidade para até três passageiros.

como chegar em Jardin, na Colômbia

Leia também: 11 lugares que você precisa conhecer na Colômbia

# O que fazer em Jardin, na Colômbia

Jardin é o tipo de lugar em que você deve esquecer de toda a correria do dia a dia e apenas relaxar. Além de curtir a tranquilidade da cidade, é possível contratar alguns passeios organizados, como por exemplo,  tour a cachoeiras, saltar de parapente e o mais procurado pelos turistas – a Cueva del Esplendor.

Em relação as cachoeiras, há algumas que são próximas da cidade e você pode ir caminhando por conta própria. Já outras, são de difícil acesso e um pouco mais longe. Portanto, é recomendável que você contrate algum tour ou então vá com alguém que conheça bem a região.

o que fazer em Jardin, na Colômbia

Leia também: Colômbia | Dicas de viagem, turismo e mochilão

>>> La Cueva del Esplendor

A Cueva del Esplendor é uma caverna  que devido à queda d’água de uma cachoeira ao longo dos anos, originou uma abertura em parte do seu teto. Além de poder nadar no pequeno lago que se formou, é possível praticar rapel pelo trecho por onde cai a queda d’água.

Para chegar ao local é preciso contratar um tour ou pelo menos um guia, pois não é fácil chegar até lá. Fechamos um pacote que incluía todo o transporte, rapel e almoço por 90 mil pesos. O passeio começa logo pela manhã e o primeiro trecho demora cerca de uma hora em uma van.

A segunda etapa do caminho fizemos a cavalo, mas também pode ser feita a pé. Foram cerca de cinquenta minutos cavalgando no qual passei a maior parte do tempo tentando fazer com que o bicho obedecesse aos meus comandos,  mas confesso que sem muito sucesso.

O último percurso só pode ser feito caminhando, são trinta minutos para chegar ao destino final. Para voltar você fará exatamente o mesmo caminho que fez para ir, portanto reserve um dia inteiro no seu roteiro somente para esse passeio.

# Onde se hospedar

Como a cidade é bem pequena, a maioria das pousadas e hostels estão concentradas aos arredores da praça principal, ou a poucas quadras dali. Em finais de semana e feriado é bom reservar com antecedência, pois o pueblo costuma ficar lotado.

Quem estiver em busca de um quarto compartilhado o Sergeant Pepper’s Hostel possui um bom custo-benefício.

Já para quem prefere mais privacidade, a La Casa Amarilla e o Hotel Kantarrana Urbana Jardin são muito bem cotados.


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO? 

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

 Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

 Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here