COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Palestra Online e GRATUITA

Seguinte... Nesta quarta-feira (18/07/2018), meu colega André Strauss, especialista em acumular milhas aéreas, dará uma palestra online: “3 passos para viajar para os EUA, economizando de 50% a 100% em passagens aéreas”.

» Clique aqui para descobrir os truques que o André - e que outros viajantes inteligentes - estão usando para economizar mais de 50% com passagem aérea.
Free walking tour em Medellín, na Colômbia. Um passeio pela história e pelos principais pontos turísticos da cidade.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

“Não, este não é um tour sobre a vida de Pablo Escobar”. Foi dessa forma que o guia começou o nosso tour em Medellín, para deixar claro, que este não era o objetivo do recorrido. “Embora vez ou outra falaremos sobre o que aconteceu na cidade naquela época, podem ter certeza de que o passeio não se limita a esse tema”, completou.

Confesso que não era muito adepto a esses city tours, onde você anda por horas, para por cinco minutos em algum lugar pra tirar algumas fotos e depois volta a caminhar até o próxima parada. Porém, depois de um amigo ter ido a esse tour e me contado que era um passeio que realmente valia a pena, resolvi arriscar. E, devo admitir, que não poderia ter feito uma escolha melhor.

# Como funciona o Free Walking Tour Medellín

Esse tipo de tour é bastante comum nas cidades turísticas de todo o mundo, inclusive no Brasil você pode encontrar esse passeio em diversos lugares. Ele é de graça, porém, no final, os participantes sempre colaboram com alguma quantia de acordo com o que achar justo. Normalmente o valor fica entre U$ 10,00 e U$ 15,00. O tour tem como objetivo nos levar as principais atrações da cidade, contar um pouco da história do lugar e mostrar a sua verdadeira realidade.

Em Medellín o tour acontece pelo centro da cidade. Começa na Antiga Estação de Ferro de Antioquia e faz um percurso pelas principais praças, igrejas e edifícios da região. O mais interessante de todo o tour são as histórias e informações dadas pelo guia.

O guia do nosso grupo foi o Hernandez. Até hoje não conheci ninguém que saiba tanto sobre a sua cidade e país como ele. A cada parada ele nos contava histórias e curiosidades sobre a cultura Paisa com uma riqueza de detalhes impressionantes. Nos explicou exatamente quando a Colômbia passou a sofrer com os problemas que a deixou com fama internacional , e como Medellín conseguiu se transformar de umas das cidades mais violentas do mundo, em uma das com melhor qualidade de vida da América Latina.

Caso você vá para Medellín, vale muito a pena reservar uma manhã ou tarde do seu roteiro para participar do tour. Além de aprender mais sobre o lugar que você está visitando, irá conhecer outras pessoas. 

tour e passeio em Medellín
Plaza Botero

Leia também: 10 dicas do que fazer em Medellín

# Informações

>>> Quando: O tour acontece de segunda a sexta-feira, duas vezes por dia.

>>> Horário: às 9h e 14h30. Duração de aproximadamente quatro horas.

>>> Ponto de Encontro: Estação de metrô Alpujarra.

>>> Como participar: Você deve fazer sua inscrição pela internet no site oficial do Free Walking Tour Medellín. As inscrições são abertas dois dias antes do tour e tem número determinados de vagas, portanto fique atento.

>>> Valor: Grátis (colaboração voluntária)

>>> Tour é somente em inglês


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO? 

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

 Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

 Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Tem outras dicas de passeios e tours em Medellín??? Me conta aí nos comentários. Tenho certeza de que ajudará outros viajantes!

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Murilo, confesso que, tal como você, também não sou muito adepto destes “free walking tours”, até porque o nome é muito enganador. Ninguém trabalha gratuitamente e todos os guias esperam, e bem, ser remunerados pelo seu trabalho. Dito isto, a qualidade da experiência depende sempre do guia, do seu espírito para viajar em grupo (e, claro, do tamanho do grupo).
    Seja como for, vou registar esta opção para quando voltar à Colombia – quem sabe depois de o fazer não mudo de opinião sobre estes passeios… 🙂
    Grande abraço.

    • Faaala Filipe, tudo bem?

      Concordo plenamente com você!!

      Faz sim!! Eu acabei me interessando mais por estes passeios depois desta experiência em Medellín!!

      Abraço!

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here