Melhores passeios em Medellín: Descubra quais são os melhores tours para você incluir no seu roteiro de viagem!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Muitos viajantes não apostam nesta cidade como um bom destino turístico, no entanto, há muitos passeios em Medellín. Inclusive, não escondo de ninguém que este é um dos meus lugares favoritos na Colômbia.

Além de não faltarem atrações típicas de metrópoles, Medellín também oferece ares interioranos que encantam os forasteiros. Aliás, tendo Medellín como base, é possível visitar diversas cidades menores que deixam um roteiro por estas bandas ainda mais inesquecível.

Portanto, já aviso: para conseguir organizar um itinerário que não deixe de fora nenhum dos melhores passeios em Medellín, se organize para passar três ou quatro dias inteiros por lá.

E, para que você descubra quais atividades devem fazer parte da sua programação, neste texto eu indicarei quais os tours mais populares na cidade.

Leia também: Onde ficar em Medellín | Melhores bairros e hotéis

# Melhores passeios em Medellín

Apesar de ser possível fazer muita coisa em Medellín por conta própria, algumas experiências guiadas podem deixar a sua viagem mais proveitosa.

Por esta razão, mais do que indicar museus, parques, bares e outros atrativos convencionais, neste texto eu indicarei tours guiados que podem incrementar o seu roteiro.

No entanto, é super válido você também reservar algum tempo do seu itinerário para percorrer a cidade no seu ritmo. Afinal, dessa forma sempre encontramos ótimas surpresas pelo caminho.

Não menos importante, vale informar que os passeios em Medellín que serão indicados a seguir, são baseados nas experiências oferecidas pela Get Your Guide, uma plataforma onde você pode pesquisar, reservar e comprar seus tour com segurança, e do conforto de sua casa.

1- City tour em Medellín

Um dos melhores passeios em Medellín para fazer assim que chegar por lá é um city tour pelas principais vizinhanças e atrações turísticas.

Além de oferecer uma ótima noção geográfica, você entenderá a história e o contexto atual da cidade. E também, poderá descobrir locais que não estavam no seu roteiro inicial, e terá uma ideia de quais são os bairros mais legais para você voltar em outros dias.

Com duração de quase seis horas, este tour da Get Your Guide é bastante completo e cumpre muito bem este papel.

O passeio começa pela atração mais clichê-imperdível de Medellín: o Pueblito Paisa e o Cerro Nutibara.

Depois de aprender como a cidade foi formada e de ter uma bela vista panorâmica da região, o tour segue para a área central. No centro, algumas atrações que fazem parte da rota, são: Praça Botero, Parque Bolivar, Parque Berrio e construções históricas.

Para finalizar, a pernada segue até bairros mais periféricos de Medellín, onde os viajantes irão se impressionar com muita arte de rua e com o eficiente sistema de transporte público operado por teleféricos.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

tours em Medellín
Praça Botero, no centro de Medellín

2- Arte de Rua

Curte arte de rua e murais coloridos? Se sim, Medellín será um prato cheio para você.

Para não ficar vagando sem rumo em busca dos melhores painéis pela cidade, uma boa dica é fazer um passeio que tenha como objetivo apresentar aos viajantes toda essa arte espalhada por lá.

Aliás, na realidade, esse passeio não contempla muitos bairros de Medellín, mas sim, o mais colorido e vibrante de todos: a Comuna 13.

Por mais de quatro horas será possível percorrer as ruas desta vizinhança e se encantar não apenas com os grafites, mas também, com os visuais panorâmicos e com a história de reorganização do bairro.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

3- Café Tour

Um dos símbolos do país mundo afora, o café colombiano faz por merecer a boa fama que tem. E, para entender o universo cafeeiro da região, fazer um tour guiado com esse tema é uma ótima pedida.

O destino e local onde esse passeio será realizado é a San Sebastián de Palmitas, uma fazenda de café a aproximadamente vinte quilômetros de Medellín.

Por lá, além de entender a origem do café colombiano, os viajantes percorrerão as plantações de café, e terão ideia de como é feita a colheita e secagem dos grãos.

Não menos importante, o passeio inclui degustação de bebidas cafeinadas, além de lanches e almoço típico.

Um excelente passeio que, sem dúvida, será uma atividade que aguçará todos os seus sentidos.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

4- Passeio sobre a história de Pablo Escobar

Embora este passeio em Medellín não seja uma unanimidade entre os viajantes, não pela qualidade do tour em si, mas pela polêmica do assunto, é inquestionável que a história de Pablo Escobar se mistura com a história da Colômbia.

E, uma das melhores formas de realmente entender tudo o que o país sofreu naqueles tempos, e quais as sequelas que surgiram, é fazendo este passeio sobre a história de Escobar.

Além de acompanhamento de um guia local competentíssimo, o tour leva os viajantes para lugares emblemáticos do passado colombiano. Alguns deles, são: a antiga casa de Pablo Escobar, a La Catedral – a cadeia de Pablo Escobar construiu para si próprio, além do cemitério onde o narcotraficante foi enterrado.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

5- Guatapé

Localizada a oitenta quilômetros de Medellín e quase duas horas de estrada, Guatapé é uma das cidades mais legais para fazer um passeio bate-volta.

Embora não seja tão distante, a melhor forma de fazer essa trip é com algum tour, pois, além de incluir o transporte até a cidade, já contempla todos os deslocamentos pela região.

Além disso, o passeio oferecido pela Get Your Guide é bastante econômico, e já fornece café da manhã e almoço.

Não menos importante, vale destacar que a programação é completa e passa por todas as grandes atrações da cidadezinha.

A primeira parada da jornada é a Piedra del Peñol, uma rocha com 220 metros de altura. Embora chegar ao seu topo canse um pouquinho, pode apostar que a vista de lá do alto faz valer qualquer esforço.

Depois de se embasbacar com o cenário da região o passeio segue para o centrinho de Guatapé. Por lá, não faltam construções charmosas, cafeterias simpáticas e restaurantes que servem diversas delícias típicas do país!

Para terminar em grande estilo, o passeio inclui um animado passeio de barco pela represa de Guatapé.

Importante: como este é um tour que costuma durar mais de dez horas, leve uma mochila com toda àquela parafernália que você precisa para passar o dia.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

passeio para Guatapé na Colômbia
Vista da Piedra del Peñol

6- Santa Fé de Antioquia

Outra pequena cidade que deve ser incluída na sua lista de passeios em Medellín é Santa Fé de Antioquia, que está a cinquenta e seis quilômetros da região metropolitana.

Cidade-histórica, charmosa e de atmosfera agradável, Santa Fé também é um ótimo lugar para provar pratos típicos do país.

Apesar de ser possível chegar até lá por conta própria, o passeio guiado tornará seu deslocamento mais ágil.

Além disso, o acompanhamento de um guia durante as visitas aos pontos turísticos dará mais sentido a sua experiência em Santa Fé.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

7- Parapente nos Andes

Para os aventureiros de plantão, saiba que é possível fazer um voo de parapente pelos arredores de Medellín. Quando cheguei na cidade não fazia ideia deste programa e foi uma baita experiência emocionante.

Os voos acontecem no Valle de Aburrá, que fica um pouco afastado da cidade. No entanto, contratando o seu tour já estará incluído o transporte até lá. Além, de claro, todos os equipamentos e instruções para garantir a sua dose extra de adrenalina.

» Veja preço, avaliações e outras informações importantes sobre este passeio

o que fazer em Medellín
Voo de Parapente em Medellín

# Como comprar ingressos para passeios em Medellín?

Para deixar toda sua programação acertada antes de sair de casa, uma boa maneira de comprar ingressos para passeios em Medellín é através da Get Your Guide, um site onde você pode pesquisar e encontrar detalhes de tours, verificar os preços e já fazer sua reserva imediatamente – tudo online.

Além de oferecer um ambiente seguro, outra vantagem da Get Your Guide é que você pode fazer alterações nas datas dos passeios, ou ainda, muitas atrações têm cancelamentos gratuitos até 24 horas antes do início da atividade.

Outro benefício, embora nem sempre, é que dependendo do passeio os preços são bastante realistas. Alguns podem até ser mais em conta do que comprando direto com as empresas responsáveis, já que como eles tem um grande volume de reservas conseguem tarifas mais simpáticas.

Ainda assim, antes de fazer sua reserva recomendo que fique atento a estes três detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável:

» Caso você ainda não tenha certeza das datas do seu roteiro, verifique se a atração indica que o cancelamento e gratuito.

» A maior parte dos passeios em Medellín são com guias que falam espanhol e inglês. Alguns até incluem guias em português, mas não costuma ser regra!

De qualquer forma, os guias que falam em espanhol costumam se virar muito bem no portunhol e isso não chega a ser um grande problema.

» Leia atentamente toda a descrição do passeio: o que está incluso no valor, quais itens são opcionais no momento da compra (refeições, traslados…), qual a duração e horário da atividade e onde é o ponto de encontro.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros passeios em Medellín.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here