Onde se hospedar em Porto de Galinhas, em Pernambuco: Dicas com as melhores praias e bairros para ficar, além de hotéis, pousadas e resorts que valem a pena!
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Engana-se quem pensa que a única região para ficar em Porto de Galinhas é o centrinho da vila.

Aliás, antes de tudo vamos aos esclarecimentos: Porto de Galinhas é uma praia do município de Ipojuca. Esse pedaço de areia é sim o mais movimentado não apenas da cidade, como também, provavelmente, do estado de Pernambuco.

No entanto, quem quer explorar a região pode fazer isso se hospedando em outros cantos – desde que saiba as vantagens e desvantagens de cada vizinhança.

E, para entender onde é melhor ficar em Porto de Galinhas, neste texto eu indicarei quais são as praias mais estruturadas, o que você pode esperar de cada uma delas, além de sugerir hotéis e pousadas com bom custo-benefício para a sua viagem. 

Dicas de onde ficar em Porto de Galinhas

» Melhores lugares para ficar em Porto de Galinhas
» Praia de Muro Alto
» Praia de Porto de Galinhas
» Praia de Macaraípe
» Minha experiência
» Hospedagem em Porto de Galinhas (Resumo!)

# Melhores lugares para ficar em Porto de Galinhas (Pernambuco)

Depois de passar quase uma semana nessa parte do litoral pernambucano, cheguei a conclusão de que os melhores lugares para ficar em Porto de Galinhas, e conseguir aproveitar as atrações sem complicações, são:

– Praia de Muro Alto
– Praia de Porto de Galinhas (Centro/Vila)
– Praia de Maracaípe

Ainda assim, vale lembrar que nem todas estas áreas são indicadas a todo perfil de viajante. Cada praia tem suas particularidades, e o que agrada uma pessoa pode ser inconveniente para outra.

Portanto, antes de reservar seu hotel para se hospedar em Porto de Galinhas, leia atentamente as dicas e descrições a seguir!

Leia também: 10 pousadas baratas em Porto de Galinhas

# Praia de Muro Alto

Distante oito quilômetros do centro de Porto de Galinhas, Muro Alto é a vizinhança mais #ostentação que há por estas bandas. Por aqui, a rede hoteleira é formada por flats, resorts e hotéis grandões.

Os viajantes que buscam uma zona sossegada, elegante, e não fazem questão de ficar perto do burburinho, certamente se sentirão muito bem por aqui. Como é de se imaginar, os preços de acomodações são mais elevados, e os comes e bebes durante a noite fica praticamente restrito ao local onde você estará hospedado.

Para conhecer outras praias, e até mesmo ir ao centrinho de Porto de Galinhas, um carro é indispensável – seja ele alugado ou investindo em corridas de táxis que devem sair por R$ 40,00.

Sobre a praia, por conta de um arrecife – formação rochosa no mar, daí o nome Muro Alto – estar relativamente próximo da faixa de areia, Muro Alto mais parece uma piscina com suas águas claras e mansas. Por isso, essa é a praia mais aproveitável pelos banhistas em qualquer maré.

Como a Praia de Muro Alto é uma das paradas do tradicional Passeio de Buggy Ponta a Ponta, durante o dia ela sempre está bastante movimentada.

hospedagem em Muro Alto - Porto de Galinhas
Praia de Muro Alto

Acomodações em Muro Alto

Para se hospedar em Muro Alto sem precisar gastar uma fortuna, a melhor pedida é ficar em flats. Há muitos na região e a maioria são bem equipados. Dois lugares para quem quer investir pouco é o Muro Alto Suítes e o Muro Alto Marulhos.

Já para os viajantes que pretendem se presentear com certas mordomias, a boa notícia é que nesta região estão os melhores resorts em Porto de Galinhas.

O Nannai Resort & Spa é o mais sofisticado e cobiçado do pedaço. O resort trabalha com diárias que incluem café da manhã e jantar, além de um chá da tarde que costuma surpreender os hóspedes. Além de charmosos bangalôs com jardim e de frente para a piscina, o Nannai também dispõem de apartamentos bem montados e com decoração de bom gosto.

Uma opção mais em conta mas não menos bem avaliada é o Samoa Beach Resort, que fica no melhor trecho da Praia de Muro Alto.

Para quem viaja com criança o Summerville Beach Resort costuma ser o mais adequado, pois oferece uma vasta programação de recreação para a garotada, além de espaços dedicados aos pequenos.

# Praia de Porto de Galinhas (Centro/Vila)

O centro da vila é para a maioria dos viajantes o melhor lugar para ficar em Porto de Galinhas. O que é compreensível, afinal, é aqui onde há uma incontável oferta de bares, restaurantes, lojinhas, agências de passeios e comércios em geral.

É o tipo de vizinhança para quem gosta de fazer tudo a pé, sair a noite e jantar num restaurante aleatório ou ainda para quem quer gastar pouco com hospedagem. Essa é a área com maior oferta com hostels e pousadas econômicas (embora também tenha hotéis mais ajeitados!).

Além de poder aproveitar a gostosa Praia de Porto de Galinhas, ficando no centro o deslocamento a outros cantos é mais curto. E, para muitos lugares, dá pra ir com vans que funcionam como transporte público.

A praticidade de ficar nessa região também fala mais alto para quem for seguir viagem a capital de Pernambuco. Além de ser a parada dos ônibus que fazem a rota Recife – Porto de Galinhas, fica fácil encontrar outros viajantes que queiram dividir um táxi para fazer este deslocamento.

hotéis em Porto de Galinhas
Centro de Porto de Galinhas
lugares para ficar em Porto de Galinhas
Praia central de Porto de Galinhas

Acomodações no centro de Porto de Galinhas

Quem gosta de ficar em albergues, os dois mais bem avaliados de Porto de Galinhas estão no centro: Porto de Galinhas Hostel e Hostel Brasil Eco-Adventure. Infelizmente ambos estavam lotados na minha data e precisei ficar no Galinha D’Angola Hostel – lugar que não ficaria novamente (explicarei os motivos no tópico “Minha Experiência”). Para os fãs da rede Che Lagarto, há uma unidade na Vila e é muito bem localizado, embora a nota de avaliação não seja tão alta.

Para os viajantes que querem economia total mas não abrem mão de uma pousada, a Recanto do Amanhecer é básica, limpinha e bem situada.

Ambientes charmosos e bem decorados, café da manhã caprichado, limpeza impecável, e preço que cabe no bolso de muitos viajantes, estão presentes na Charme da Vila Suítes, Pousada Portomares e Pousada Porto d’Angola.

# Praia de Maracaípe

Quer fugir da muvuca central, porém, o requinte de Muro Alto não faz seu estilo? Não se preocupe, pois a Praia de Maracaípe pode ser o seu lugar para ficar em Porto de Galinhas.

A menos de três quilômetros do centro, Maracaípe é a praia dos surfistas de plantão, afinal, o mar está sempre agitado.

A vizinhança é simples, com ruas de terra e sem muitas firulas, porém, isso não significa que você ficará na mão no que diz a respeito à hospedagem e restaurantes – há boas pedidas por aqui!

Além disso, a curta distância até o centro não dificulta a vida de quem quer bater perna vez ou outra por lá. Durante o dia, os mais dispostos podem ir até mesmo caminhando, num percurso que leva cerca de 30 minutos. No entanto, saiba que em todo momento há vans que fazem esse deslocamento.

melhores praias para e hospedar em Porto de Galinhas
Macaraípe

Acomodações em Maracaípe

Para turma que está em busca de um hostel para ficar em Porto de Galinhas, e percebeu que Maracaípe é o seu lugar, o Hostel Estrela de Maraca oferece ambientes coloridos e organizados.

Para se hospedar muito bem e numa pousada com precinho camarada, fique de olho nas ofertas da Pousada Carpe Diem. No bom português, e a famosa BBB – boa, bonita e barata.

Podendo investir numa acomodação mais elegante e romântica, a Pousada Maracabana é uma das queridinhas de Maracaípe e tem uma reputação invejável. Além de suítes espaçosas e bem decoradas, a área externa tem piscina e sala de jogos – num ambiente rústico-chique que dá gosto ver.

# Minha experiência: Hostel Galinha D’ Angola

O local que eu escolhi para ficar em Porto de Galinhas foi o Hostel Galinha D’ Angola, que está situado no centro da vila. No entanto, é um lugar que eu não ficaria outras vezes. Apesar do albergue ter alguns pontos positivos, os contras, ao menos na minha opinião, não deixam a estadia agradável.

A favor do albergue está a localização central e bastante conveniente. Vale destacar também os dormitórios, que embora sejam com treliche, possuem colchões confortáveis, luz e tomada individual, além de armário espaçoso para guardar os pertences. O banheiro dentro do dormitório também cumpre o seu papel sem grandes defeitos.

Na outra ponta, uma das chateações foi com o café da manhã. Além de nunca estar pronto no horário prometido, falta espaço para que os hóspedes façam suas refeições adequadamente. Aliás, a falta de espaço também acontece na cozinha compartilhada, que é bem pequena e acaba inviabilizando o preparo das próprias refeições.

Impossível se esquecer também de algo inédito que encontrei depois de já ter me hospedado em mais de uma centena de hostels: seu chinelo deve ser deixado do lado de fora do hostel, no quintal. Aos que não quiserem andar descalço dentro do hostel, que é a prática mais comum, alguns chinelos limpos ficam disponíveis numa prateleira em frente a entrada – torça para ter um do seu tamanho.

No mais, as áreas comuns sempre estão um pouco bagunçadas e nem todos os funcionários conseguem ajudar os viajantes com informações sobre a cidade.

hostels em Porto de Galinhas
Entrada do Galinha D’ Angola Hostel

# Hospedagem em Porto de Galinhas (Resumo!)

Confira a seguir um resumo com as melhores hospedagens para ficar em Porto de Galinhas, separadas em diversas categorias. Para ver fotos, preços e avaliações detalhadas de cada local, basta clicar no seu nome que está destacado com esta cor.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual região se hospedar em Porto de Galinhas, volte no texto e leia atentamente os tópicos sobre Praia de Muro Alto, Praia de Porto de Galinhas e Praia de Macaraípe.

» Hostel: Porto de Galinhas Hostel (Nota no Booking: 9,1)   

» Pousada barata: Recanto do Amanhecer (Nota no Booking: 8,9)

» Pousada com charme e bom preço: Charme da Vila Suítes (Nota no Booking: 9,7)

» Resort: Samoa Beach Resort (Nota no Booking: 9,2)

+ Dicas de onde ficar em Porto de Galinhas

» Alguns lugares para ficar no centro de Porto de Galinhas não possuem estrutura tão adequada. É comum encontrar acomodações com instalações que não funcionam direito, mofo e outros inconvenientes do gênero. Para não cair em cilada, evite se hospedar em pousadas com nota de avaliação abaixo de 8,7.

» Lembre-se: na alta temporada – de dezembro até o carnaval – os preços das hospedagens sobem em todo o litoral do Brasil. Para ficar em Porto de Galinhas sem precisar gastar uma fortuna, reserve a sua acomodação logo que souber as datas da sua viagem.

» Além disso, antes de garantir o seu quarto vale ficar de olho nas ofertas do site Booking.com. Muitas vezes dá pra encontrar hotéis em Porto de Galinhas com até 40% de desconto.

» Verifique também quais as formas de pagamento utilizadas na hospedagem, se o café da manhã está incluído no valor da diária, e se há estacionamento disponível (caso você precise!). Tudo isso pode gerar chateações durante a sua estadia caso você não se informe antecipadamente.

» Se preferir, clique aqui e encontre outros lugares para ficar em Porto de Galinhas.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here