Com uma rede hoteleira capaz de agradar diferentes perfis de viajantes, não é tão difícil encontrar pousadas baratas em Maceió. Portanto, mesmo quem não quer gastar uma fortuna com hospedagem, consegue se hospedar num local bem arrumado sem precisar desembolsar muito.

Porém, o valor a ser investido vai depender do nível de exigência de cada um e, principalmente, da época da viagem. Isso porque, como em qualquer destino de praia no Brasil, os preços tendem a subir durante o verão e datas especiais.

Além disso, antes de reservar uma pousada barata em Maceió, é necessário verificar se a estrutura e serviços da acomodação são satisfatórios. Ou ainda, se a localização não deixa a desejar.

E, para que você não passe horas e horas em busca dos hotéis mais em conta na capital de Alagoas, neste texto eu indicarei dez hospedagens que além de precinho camarada, são bem avaliadas.

# Notas sobre esta lista de pousadas baratas em Maceió

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> O preço da diária é referente ao quarto duplo mais econômico de cada pousada (para a baixa temporada).

>>> Por se tratar de pousadas econômicas, algumas podem não oferecer café da manhã no valor da diária ou cobrar um valor à parte.

Portanto, verifique antes de fazer sua reserva para não ter surpresas desagradáveis.

Aliás, o mesmo vale no caso de estacionamento.

>>> Normalmente, estas pousadas baratas em Maceió ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que elas proporcionam.

Assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

reservar pousadas em Maceió
Praia de Guaxuma em Maceió

# Pousadas baratas em Maceió

De modo geral, dá pra achar pousadas em conta pelas principais vizinhanças da cidade: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Todas as três áreas estão perto do mar e são, de fato, os melhores bairros para ficar em Maceió.

Sobre os preços das pousadas baratas em Maceió, a diária de uma suíte para duas pessoas, com o café da manhã na conta, varia entre R$ 150,00 e R$ 200,00.

Porém, tenha em mente que na altíssima temporada (verão) a média das tarifas fica mais alta. E, no Ano Novo, há casos em que um mesmo quarto chega a valer quatro vezes mais.

Por fim, para reservar a sua acomodação, ou até mesmo encontrar ofertas especiais, vale ficar de olho nas promoções de pousadas em Maceió no site Booking.com.

1- Hotel Pousada da Sereia

Com jeito de casa de praia e ambiente familiar, a Pousada da Sereia é de médio porte e encanta pelas boas instalações e serviços de ótima qualidade.

Localizada na Praia da Pajuçara, a três quadras da orla, consegue unir a conveniência de estar a uma distância aceitável de muitos bares e restaurantes, mas afastada o suficiente para o barulho da rua não atrapalhar a noite de sono.

As suítes tem piso frio e são confortáveis, porém, não enormes. Todas elas são equipadas com TV, ar condicionado e frigobar. Além disso, há uma linda piscina disponível a todos os hóspedes.

Não menos importante, vale destacar que a limpeza é impecável e o café da manhã caprichado.

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 399 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hotel Pousada da Sereia

2- Pousada Aquarela do Brasil

Mesmo depois de passar por uma reestruturação que corrigiu alguns inconvenientes, como café da manhã, sinal de wifi e banheiros, a Aquarela do Brasil continua sendo uma das pousadas mais baratas em Maceió.

Situada no bairro da Pajuçara, a pousada oferece quartos práticos e compactos, limpeza adequada e atendimento simpático.

Para quem viaja em grupo de amigos ou família, a boa noticia é que a pousada dispõe de quartos que acomodam até quatro pessoas.

Sem dúvida é um dos melhores locais para quem quer realmente gastar pouco com hospedagem.

>>> Nota geral no Booking: 8,3 – baseada em 968 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Aquarela Do Brasil

onde se hospedar bem e barato em Maceió
A Praia de Pajuçara é uma das regiões com maior quantidade de pousadas baratas em Maceió

3- Wanderlust Hostel 

Para os viajantes que gostam de se hospedar em albergue, o Wanderlust Hostel é uma das opções mais bem cotadas de Maceió. Afinal, além de preço que cabe no bolso de praticamente qualquer viajante, possui uma excelente estrutura.

Localizado em Jatiúca – que é uma das melhores praias de Maceió o Wanderlust possui dormitórios compartilhados mistos e femininos – todos espaços, com limpeza impecável e confortáveis.

Além disso, este é um hostel em Maceió que tem aquele astral descontraído que os viajantes tanto gostam, contribuindo ainda mais para a socialização entre os hóspedes.

Vale destacar ainda que o café da manhã do Wanderlust Hostel é sempre muito elogiado no comentários do Booking.com

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 394 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Wanderlust Hostel 

4- Mercure Maceió Pajuçara

Atenção: o Mercure não é exatamente o lugar mais barato para ficar em Maceió. No entanto, se você quer ficar na região da Pajuçara numa acomodação mais convencional, o Mercure é o quatro estrelas com melhor custo-benefício do pedaço.

Situado em um ótimo trecho da orla e de frente para o mar, sua boa localização é incontestável. Não à toa, é o item melhor avaliado do hotel.

As suítes são bem montadas, com de decoração moderna e equipadas com TV, mesa de trabalho, ar condicionado e frigobar.

Para uso de todos os hóspedes existe uma piscina, academia, restaurante e bar. Há também estacionamento privativo, sendo que é cobrado um valor a parte da diária do quarto.

O café da manhã é daqueles que deixa saudades quando voltamos pra casa: boa variedade e produtos de ótima qualidade. Além disso, o Mercure tem a opção de diárias que incluem café da manhã e jantar (meia pensão).

No mais, espere encontrar funcionários bem treinados e limpeza sempre bem feita.

Podendo investir, é uma escolha certeira, principalmente, para os pombinhos viajantes.

>>> Nota geral no Booking: 8,5 – baseada em 811 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Mercure Maceió Pajuçara

5- Pousada Temporada Maceió

Localizada em Ponta Verde – bairro que fica entre Pajuçara e Jatiúca – a Pousada Temporada Maceió ostenta o preço mais baixo e nota de avaliação mais alta de todas as indicações desta lista de pousadas baratas em Maceió.

Com decoração modesta e sem muitas firulas, a Pousada Temporada tem quartos básicos para duas pessoas, e outros com uma pequena cozinha e que acomodam até seis viajantes. 

Embora falte elegância, as instalações são hiper limpas, os anfitriões atenciosos e as camas confortáveis.

Há estacionamento gratuito, porém, como são poucas vagas, é necessário verificar a disponibilidade antes de chegar.

Por fim, saiba também que não há serviço de café da manhã.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 279 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Temporada Maceió

6- Coqueiros Express Hotel

Para uma estada mais convencional e completa na região de Ponta Verde – que inclui estacionamento gratuito, café da manhã caprichado e piscina – o Coqueiros Express Hotel faz a linha bom, bonito e barato.

Os quartos são simples e compactos, porém, atende perfeitamente os viajantes que não fazem questão de requinte.

No geral, é um hotel que conquista pelo bom funcionamento como um todo. É o tipo de hospedagem que faz o arroz com feijão muito bem feito e garante uma experiência sem inconvenientes para os viajantes.

>>> Nota geral no Booking: 8,8 – baseada em 155 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Coqueiros Express Hotel

7- Soft Inn Maceió Ponta Verde

Com instalações novinhas em folha, o Soft Inn é um três estrelas que garante ambientes modernos e conforto, por um preço que cabe no bolso de muitos viajantes.

Não à toa, desde a sua inauguração, em 2018, tornou-se um dos hotéis mais famosos da capital alagoana.

Além da localização privilegiada, o hotel tem funcionários ágeis, limpeza bem feita e café da manhã condizente com a sua categoria (três estrelas).

Há um estacionamento particular bem ao lado do Soft Inn que tem parceria com o hotel, e se faz necessário pagar um valor à parte da suíte.

Com um ótimo custo-benefício, é uma hospedagem que funciona muito bem tanto para famílias como casais.

>>> Nota geral no Booking: 8,5 – baseada em 3.139 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Soft Inn Maceió Ponta Verde

hotéis baratos em Maceió
Orla de Ponta Verde

8- Pousada Pura Vida

Localizada no bairro Jatiúca, a uma quadra do calçadão à beira-mar, a Pousada Pura Vida tem quartos baratinhos e é bem arrumada.

Com decoração modesta e sem muitos frufrus, é o tipo de lugar para quem quer um teto para passar a noite e gastar o mínimo possível.

Além de suítes para duas pessoas, tem quartos individuais que são ainda mais em conta. E também, habitações que recebem até cinco viajantes.

Por fim, saiba que o café da manhã está incluído no valor da diária.

>>> Nota geral no Booking: 8,2 – baseada em 1.646 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Pura Vida

9- Pousada Praia Bela Maceió

Muito semelhante à Pura Vida, a Pousada Praia bela Maceió também é uma das mais em conta entre as pousadas baratas em Maceió indicadas neste post. Aliás, ela também está situada na Praia da Jatiúca.

Para quem quer gastar pouquíssimo com hospedagem, vale pena conferir as suítes disponíveis.

Porém, com o orçamento um pouco mais folgado, prefira se hospedar nos lugares indicados nos bairros da Pajuçara e Ponta Verde – devido à localização mais central.

>>> Nota geral no Booking: 8,0 – baseada em 1.289 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Praia Bela Maceió

10- Best Western Premier Maceió

O motivo do Best Western Premier ter espaço nestas sugestões de pousadas baratas em Maceió não é o preço em si. Afinal, trata-se de um elegante hotel cinco estrelas muito bem localizado na Praia de Pajuçara.

Ainda assim, quem estiver disposto a fazer um investimento ligeiramente mais alto para uma estada realmente diferenciada, ele é a melhor escolha.  

E o melhor: os preços são bem realistas para um hotel deste porte.

Além das suítes modernas, cheias de espaço e muito bem montadas, a área comum tem piscina, academia, sala de jogos e um pequeno espaço para as crianças brincarem.

Como não poderia deixar de ser, limpeza, atendimento e café da manhã, seguem o padrão de altíssimo nível de um hotel cinco estrelas.

De fato, como já mencionei, não é o lugar mais barato para ficar em Maceió, no entanto, suas diárias cabem no bolso de muitos viajantes. Inclusive, o Best Western é um dos hotéis mais reservados na capital de Alagoas.

E claro, quem fica lá não se arrepende e deixa ótimas recomendações.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 1.982 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Best Western Premier Maceió

» Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de pousadas baratas em Maceió.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

8 COMENTÁRIOS

    • Oi, Wallyson, tudo bem?

      Você já deu uma olhadinha nas opções do Booking? Acredito que lá você também encontre pousadas baratas na região central de Maceió!

      Abraço

    • Oi Raimunda, tudo bem?

      Você pode visualizar as fotos de cada uma delas através site Booking.com.

      Basta clicar nos links indicados no texto que você já será direcionada para a página específica de cada pousada!

      No caso, não sou autorizado a utilizar as fotos que estão lá aqui no blog!

      Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here