Melhores pousadas na Praia do Campeche, em Florianópolis: Descubra quais são os apartamentos, hotéis, hostels e pousadas que garantem uma ótima estada para a sua viagem pela capital de Santa Catarina. [Hospedagens de todos os preços para você reservar!]
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!
Dentre as acomodações situadas na parte sul de Florianópolis, as pousadas em Campeche estão entre as mais concorridas pelos viajantes.

Além de ser uma ótima praia para passar o dia, em que você, provavelmente, poderá ir andando desde a sua hospedagem até a areia, a Praia do Campeche ganha pontos extras pela sua localização privilegiada em Floripa.

Para facilitar ainda mais o dia a dia dos forasteiros, Campeche é uma vizinhança com boa estrutura comercial. Ou seja, se sua intenção é ficar em apenas um pedaço de areia para descansar, sem ficar perambulando de praia em praia, encontrará tudo o que precisa por estas bandas da capital catarinense.

Por fim, outra conveniência é que as pousadas em Campeche atendem diferentes perfis de viajantes. Portanto, independente do seu orçamento disponível, você certamente encontrará uma acomodação que atenda às suas necessidades.

# Notas sobre esta lista

>>> Os preços e avaliações apresentadas no post podem sofrer variações com o passar do tempo.

>>> Antes de concluir sua reserva nas pousadas em Campeche, verifique se elas incluem café da manhã na diária e se há estacionamento disponível.

Isso porque, dessa forma você evitará surpresas desagradáveis durante a sua estadia.

>>> Normalmente, estas pousadas em Campeche ficam lotadas antes das outras devido ao excelente custo-benefício que proporcionam.

Portanto, assim que souber as datas da sua viagem, faça a sua reserva o quanto antes para garantir o seu quarto.

>>> Para ver fotos e avaliações reais destes lugares, basta clicar nos textos que estão destacados com esta cor.

# Pousadas em Campeche

Apesar de realmente ser um dos melhores bairros para ficar em Florianópolis, há um pormenor que você deve saber sobre se hospedar nas pousadas em Campeche.

Se acaso você for depender de transporte público, se o seu roteiro inclui andanças pelos quatro cantos da ilha, ou, se você pretende aproveitar o melhor da noite em Florianópolis, na minha opinião, é mais prático se hospedar em outra região.

Em qualquer uma das três situações mencionadas acima, acredito que a logística das férias se torna mais fácil se hospedando nas pousadas na Lagoa da Conceição, por exemplo.

Sobre os preços das pousadas em Campeche, espere investir entre R$ 190,00 e R$ 250,00 por dia em uma suíte simples para duas pessoas, já com o café da manhã na conta, na baixa e média temporada.

Por outro lado, nos períodos mais movimentados, como durante o verão, Ano Novo e feriadões prolongados, as tarifas podem custar duas vezes mais.

Por fim, adianto uma dica para você encontrar pousadas baratas na Praia do Campeche: consulte as ofertas do Booking.com. Afinal, muitas vezes há promoções especiais que rendem uma bela economia.

1- Tiuna Hostel

É difícil olhar para as instalações do Tiuna Hostel e enxergá-lo como um albergue. Isso porque, seus ambientes são tão organizados, bem decorados e charmosos, que o hostel passaria facilmente por uma pousada.

Ainda assim, os viajantes que gostam do astral e dos dormitórios compartilhados deste tipo de acomodação, não precisam se preocupar. Afinal, no Tiuna você encontrara tudo isso.

Além da energia descontraída e dos ambientes confortáveis, o Tiuna Hostel se destaca também pela sua localização conveniente, pela limpeza bem feita, e pelo café da manhã caprichado.

Como o hostel possui suítes e quartos compartilhados, àqueles viajantes que preferem mais privacidade também conseguem boas instalações durante a viagem a Florianópolis.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 161 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Tiuna Hostel

2- Loft Florianópolis no Campeche

Para quem gosta de se hospedar em apartamentos e acomodações mais independentes, este loft é uma ótima escolha para a sua estada.

Apesar de não ser imenso, o Loft Florianópolis no Campeche pode acomodar até três pessoas, sendo que possui quarto, sala, cozinha e banheiro. Todos os cômodos são bem equipados e com mobília nova.

Além disso, a localização do prédio é sempre muito elogiada pelos hóspedes. Isso porque, além de estar a apenas uma quadra do mar, você terá muitas opções de comércios para o dia a dia.

No mais, saiba que a limpeza do apê é impecável, há estacionamento gratuito e os anfitriões recebem os viajantes com uma simpatia incomparável.

Na minha opinião, é uma boa escolha para viajantes solos e casais que querem privacidade e gastar pouco.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 263 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Loft Florianópolis no Campeche

3- Pousada Lagoa da Chica

Fazendo a linha boa, bonita e barata, a Pousada Lagoa da Chica é uma boa opção para os forasteiros que querem se hospedar em uma acomodação mais convencional, e, ainda assim, economizar com hospedagem na Praia do Campeche.

Com ambientes sempre organizados, instalações bem cuidadas e muita atenção na hora de receber os turistas, a Pousada Lagoa da Chica é aquele tipo de lugar que faz o arroz com feijão muito bem feito. E, consequentemente, nos deixa super à vontade durante a estada.

Portanto, se você não faz questão de uma pousada requintada e mais estrelada, este pode ser o seu endereço durante o seu roteiro em Florianópolis.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 116 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Lagoa da Chica

4- Pousada Recanto do Neca

Possivelmente uma das pousadas em Campeche com relação preço x conforto mais atraente, a Recanto do Neca conquista pelo excelente combo como um todo.

Para começar, o preço das suas diárias é bastante camarada e cabe no bolso de muitos viajantes.

Além disso, a localização privilegiada pertinho da praia e dos comércios, é uma mão na roda para os viajantes que querem passar os dias de descanso longe do volante.

E, como ninguém quer gastar pouco e estar bem localizado, mas ficar em uma espelunca, a boa notícia é que a Pousada Recanto do Neca é super bem cuidada e até mesmo charmosa.

Inclusive, à parte de serem muito espaçosas, as instalações são equipadas com ar condicionado, frigobar e TV.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 123 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Recanto do Neca

5- Pousada Tulipane

De ambiente familiar e jeitão de casa de praia, a Pousada Tulipane é o tipo de lugar que nos faz sentir em casa mesmo quando estamos viajando. Inclusive, os viajantes tem uma recepção como se fossem amigos de longa data.

Além de todo o aconchego e simpatia por parte dos anfitriões, outras comodidades que fazem parte da estada, são: piscina, café da manhã caprichado e estacionamento gratuito.

Como ninguém tem a intenção de dormir na sala – apesar do clima descontraído – a boa notícia é que as suítes da Tulipane são amplas, bem montadas e confortável até mesmo para passar o dia todo dentro do quarto se acaso você quiser cometer essa heresia.

Embora não seja a pousada mais baratas dentre as indicações deste texto, seu preço é realista, e ficamos com a sensação de que valeu cada centavo do investimento.

>>> Nota geral no Booking: 9,3 – baseada em 237 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Tulipane

6- Pousada Ilha Faceira

Apesar de não ser a acomodação mais econômica desta lista de pousadas em Campeche, a Ilha Faceira é um dos melhores lugares para uma estada mais especial e elegante.

Para começar, suas suítes são enormes, com decoração moderna, e todas elas equipadas com ar condicionado, frigobar e TV.

Além disso, toda a área comum da pousada é muito bonita, organizada e com decoração que dá gosto de ver.

Como não poderia deixar de ser, a localização, a limpeza e o cuidado que os anfitriões têm pelos forasteiros, são dignos de uma hospedagem deste porte.

Por fim, outras comodidades que fazem parte da diária, são: estacionamento gratuito, acesso à piscina, e um café da manhã que nos dá vontade de repetir várias e várias vezes (portanto, deixe a dieta em casa!).

Para mim, me parece uma acomodação especialmente convidativa para casais. Mas, ainda assim, a Ilha Faceira também possui suítes familiares que acomodam até quatro pessoas.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 486 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Pousada Ilha Faceira

7- Hibisco Guest House

Ostentando uma reputação invejável, a Hibisco Guest House é uma das melhores pousadas na Praia do Campeche. E, de fato, é uma acomodação que faz por merecer a boa fama que tem.

Ideal para quem está em busca de sossego, a Hibisco tem um diferencial imbatível: é uma pousada pé na areia, e tem um lindo deck com espreguiçadeiras de frente para o mar.

Como nem só de um belo cenário se faz uma boa estada – apesar de ajudar bastante – a Hibisco Guest House também faz o seu dever de casa e oferece instalações novinhas e bem cuidadas, atendimento atencioso e gentil, além de um café da manhã que certamente te deixará com saudades quando voltar para casa.

Por fim, outra facilidade é que você encontrará suítes duplas e quartos para até quatro pessoas. Portanto, é uma hospedagem que consegue atender diferentes perfis de viajantes.

>>> Nota geral no Booking: 9,8 – baseada em 198 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços da Hibisco Guest House

» Se acaso preferir, clique aquie encontre outras pousadas em Campeche.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

  1. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here