Viajar pela Colômbia - motivos
Cartagena

Ainda estou na Colômbia, mas por pouco tempo. Já são quase quatro meses nesse país chévere e que me recebeu tão bem, que dá uma tristeza enorme em ter que deixá-lo.

Essa viagem me provou, mais uma vez, que jamais devemos deixar de conhecer um país por causa dos seus estereótipos. Afinal, muitas vezes eles estão errados ou não são completamente verdadeiros.

Se acaso você nunca pensou em conhecer esse país, saiba que ele pode ser uma grata surpresa e você, certamente, terá uma viagem fantástica.

E, caso você não saiba o que pode encontrar na Colômbia, ou se ainda tem dúvidas se deve visitar o país, esse post é pra você.

Leia também:Seguro viagem para a Colômbia | Dicas Indispensáveis

1- O povo

Os colombianos adoram receber turistas.

Durante muitos anos poucas pessoas se aventuravam pelo país, o que fez com que eles quase não tivessem contato com estrangeiros.

Acredito que é por isso que são muito simpáticos e atenciosos. Aliás, eles fazem de tudo para te passar a impressão de que aqui é um lugar seguro (o que realmente é) e para que você tenha uma ótima estadia.

Portanto, não estranhe se quando as pessoas notarem que você é estrangeiro, te oferecerem ajuda – inclusive, te acompanhar a algum lugar ou até mesmo pedir para tirar uma foto com você.

Santa Marta
Santa Marta

2- O café

Se você gosta de café aqui é o lugar certo.

Em qualquer esquina você encontra uma barraquinha vendendo “tinto” – assim é chamado o café puro – de muito boa qualidade.

Se você quer mais opções, não deixe de conhecer alguma loja Juan Valdez, umas das marcas mais famosas na Colômbia e no mundo.

Leia também:Quanto custa viajar pela Colômbia ?

3- A culinária da Colômbia

Uma das coisas que mais me surpreendeu no país foi aculinária colombiana. Inclusive, a Colômbia foi o país onde passei mais tempo longe do Brasil e que senti menos saudade da nossa comida.

Com um tempero marcante e molhos dos mais variados tipos, a comida colombiana é diferente em cada região do país, o que a torna ainda melhor. Há muitos pratos a base de milho, frango e plátano (um tipo de banana).

Além disso, é muito comum tomar sopa antes do prato principal.

Outra curiosidade é que abacate não é considerado fruta, portanto, espere encontrá-lo como acompanhamento nos seus pratos principais, saladas ou lanches.

o melhor da Colômbia
Bandeja paisa

4- O risco

Sim, ele existe, mas não da forma que você está pensando.

Há tempos a Colômbia tem a reputação de ser um lugar perigoso. Tráfico de drogas, guerrilhas e sequestros são as primeiras coisas que muitas pessoas lembram quando ouvem alguma coisa sobre a Colômbia.

Porém, já faz alguns anos que o cenário está muito diferente do que foi no passado.

O governo colombiano criou uma campanha para incentivar o turismo no país que, embora pareça clichê, é realmente o único perigo que você corre ao viajar por lá: ”Colombia el riesgo es que te quieras quedar!”

Leia também:Guia prático de viagem pela Colômbia

5- As praias da Colômbia

A costa colombiana é um lugar privilegiado. Banhado pelo mar do Caribe, ela possuí lugares incríveis e, para conhecê-los, nem precisamos ir até a famosa Ilha de San Andrés.

Tendo como base Cartagena ou Santa Marta, é possível conhecer diversas ilhas com aquele mar azul e areia branquinha que fazem o cenário perfeito do paraíso.

Parque Tayrona
Parque Tayrona

Leia também: 11 lugares que você precisa conhecer na Colômbia

6- Os pueblos

Uma praça principal, uma igreja e moradores muito simpáticos.

Não importa que você esteja em grandes cidades como Medellín ou Bogotá, a poucas horas de distância você encontrará uma dessas cidadezinhas charmosas e que conservam suas tradições até hoje.

Mochilão pela Colômbia - motivos
Jardin

7- A dança

Quando falo que sou brasileiro e que não sei sambar a cara de desapontamento é imediata.

Isso porque, os colombianos amam dançar e a maioria dança muito bem.

Seja reggaeton, salsa, vallenato ou qualquer outro estilo. Não importa se você está em um bar, balada, na praia ou em um parque – se tem música, tem colombiano bailando.

Evite este erro na sua viagem pela Colômbia

Não contratar um bom seguro para sua viagem à Colômbia é um erro do qual você não gostará de se arrepender. Ainda mais quando descobrir que ele pode custar muito menos do que você imagina.

Portanto, clique aqui e faça uma cotação online que compara os planos com melhor custo-benefício do mercado.

E, se sua viagem já estiver com as datas definidas, contrate um plano agora mesmo para não esquecer (e se arrepender) depois.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

1 COMENTÁRIO

  1. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here