COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
praias do Caribe
San Blás: Caribe no Panamá

Apesar do Brasil ser um país com um litoral pra lá de grande e privilegiado, muitos brasileiros, e pessoas do mundo todo, sonham mesmo é em conhecer algumas praias do Caribe. O que é perfeitamente compreensível, afinal, muitos destinos caribenhos nem parecem ser realidade de tão perfeitos que são.  Além da tradicional água azul turquesa, areia branquinha e coqueiros para sombra, muitos ainda possuem luxuosos resorts onde a sua única obrigação é relaxar e se divertir. Seria impossível um cenário como esse não ser o sonho de muita gente.

Porém, não pense que o Caribe não é um lugar democrático. Se em alguns destinos o que predomina é o luxo e a #ostentação, em outros, é possível ficar dias vendo o tempo passar devagar em uma cabaninha simples onde não há wi-fi, água quente e muito menos restaurante.

Enfim, basta você procurar aquilo que mais tem a ver com seu estilo de viagem que com certeza irá encontrar uma praia perfeita para você. E para te dar uma forcinha nessa tarefa, decidi colocar nesse post algumas praias do Caribe que talvez possa ser o seu próximo destino de férias.

1- Los Roques (Venezuela)

Eu sei que a Venezuela passa por uma situação bem delicada já faz alguns anos. Quem nunca ouviu falar desse lugar, dificilmente consegue imaginar que exista um paraíso desse tipo nesse país. Mas sim, ele é real. E não faz parte daquele grupo de praias do Caribe onde você encontra grandes hotéis, luxo e badalação.

Alguns dos passeios que a Fernanda, do blog Preciso Viajar, recomenda são: ilhas Francisquí, Madrisquí, Nordisquí, Crasquí e Cayo d’Agua.

praias do Caribe - los roques
© Paulo Capiotti [Wikimedia Commons]

2- San Blás (Panamá)

Esse belíssimo arquipélago panamenho também vai na contra mão das tradicionais praias do Caribe que normalmente possuem excelente infraestrutura para receber os turistas. Por isso, se você faz questão de resorts luxuosos, restaurantes sofisticados e noites animadas em sua viagem pelo Caribe, esqueça San Blás. 

Por outro lado, se você está em busca de muita tranquilidade, praias paradisíacas, e não se importa em passar alguns dias em um lugar bem simples, talvez seja a hora de começar a planejar sua viagem para lá.

praias do Caribe - san blas

Leia também: San Blás, um paraíso no Panamá

3- Bocas del Toro (Panamá)

Localizado ao norte do país bem próximo da fronteira com a Costa Rica, Bocas é mais um destino no Caribe que se encontra em território panamenho. Porém, a única semelhança com San Blás são as praias encantadoras.

Bocas del Toro é uma cidade “de verdade”: possuí diversas opões de hospedagem, restaurantes, bares e agências de turismo que providenciam os passeios para as praias mais lindas da região.

Não deixe de conhecer a Isla Solarte, Isla Batimentos e Cayo Agua.

praias do Caribe - bocas del toro

4- San Andrés (Colômbia)

O turismo de brasileiros pelo caribe colombiano vem crescendo a cada ano. E um dos principais motivos é o mar de siete colores de San Andrés.

Além do mar típico do Caribe, espere encontrar em San Andrés a simpatia do povo colombiano, as delicias da sua gastronomia, e claro, muitos turistas.

praias caribenhas - san anbres
© Mario Carvajal [Wikimedia Commons]

Leia também: Onde se hospedar em San Andrés?

5- Islas de la Bahía (Honduras)

Uma das principais atividades que os turistas procuram quando viajam para algum destino do Caribe, é mergulhar nas profundezas das suas águas claras e cheia de vida marinha.

Se você tem planos para fazer esse tipo de passeio durante a sua próxima trip, sugiro que comece a pesquisar um pouco mais sobre Roatán, Utila e Guanaja. Essas três ilhas formam o arquipélago Islas de la Bahía, que está localizado em meio a uma das maiores barreiras de coral do planeta: o Sistema Arrecifal Mesoamericano.

Além de possuir espécies marinhas vistas em poucos lugares do mundo, outro ponto que atrai muitos turistas são os preços relativamente baixos.

6- Caye Caulker (Belize)

O que você sabe sobre Belize? Alguma vez já pensou em passar suas férias em uma ilha desse país? Não se preocupe se a resposta for negativa, eu mesmo só descobri que ele possui ótimas praias caribenhas quando ele entrou na rota da minha viagem pela América Central.

Apesar de não ser um destino tão popular (e barato) como o seu vizinho México, Belize possui muitos destinos turísticos interessantes. De ruínas maias a ilhas paradisíacas, o que não faltará são atrações para a sua viagem.

praias no Caribe

7- Playa del Carmen (México)

Localizada na Riviera Maia, a 70 quilômetros da badalada Cancun, Playa del Carmen é um dos pontos de partida para você explorar as melhores praias do caribe mexicano.

Além da própria orla da cidade já ser um prato cheio para quem quer relaxar em águas tranquilas e cristalinas, é possível visitar outros lugares como a Isla Cozumel e a pequena cidade de Tulum.

Outras atrações bastante procuradas pelos turistas que viajam pela região são os parques temáticos Xcaret, Xel-Há, e Xplor; e as ruínas maias de Chichén Itzá.

Caribe mexicano

Leia também: 13 cidades e lugares que você precisa conhecer no México

8- Isla Holbox (México)

Se você quer conhecer o Caribe no México, mas, sem a agitação de Cancun e Playa del Carmen, talvez a Isla Holbox seja o lugar ideal para você passar suas férias.

Localizada entre mar do Caribe e o Golfo do México, essa charmosa ilha ainda não foi dominada pelo turismo em massa. E, na minha opinião, é exatamente isso que a torna um lugar tão agradável.

caribe
© Dronepicr [Wikimedia Commons]

9- Barbados

Eu já conhecia a fama das praias desse destino no Caribe, mas foi só depois de acompanhar a viagem da Camila e da Angie, dos blogs O Melhor Mês do Ano e Apure Guria, que bateu aquela vontade incontrolável de ir pra lá o quanto antes.

Sério, é tanta praia legal que fica até difícil indicar apenas uma. O melhor é você marcar uma viagem com bastante tempo livre e conhecer todas.

10- Varadero (Cuba)

A proximidade de Havana, a boa rede hoteleira, e claro, o mar do Caribe, fazem de Varadero um dos destinos mais visitados em Cuba.

Junte a isso toda a história marcante e cultura desse país, e você terá uma viagem absolutamente incrível.

guia de viagem américa central

+ Praias do Caribe

É óbvio que essas são apenas algumas opções dentre as centenas de praias do Caribe que existem. Algumas outras que são bastante populares entre os brasileiros e que ficaram de fora dessa lista são: Cancun (México), Curação, Aruba e Punta Cana (República Dominicana). Todas elas também são excelentes opções para quem quer conhecer praias paradisíacas.

Além disso, aqui mesmo no Brasil temos algumas opções não caribenhas mas que não ficam nem um pouco atrás das que recomendei nesse post, como por exemplo, Arraial do Cabo e Maragogi.

E você, tem outras dicas para quem quer conhecer as praias do Caribe??? Conta pra gente aí nos comentários!

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi Murilo!
    Tudo bem? Tenho disponível uns 15 dias de férias a partir de 20.03.2017. Estou pretendendo viajar para as praias da Costa Rica, México ou Cuba. Como consigo algumas dicas contigo para decidir o melhor local?
    Obrigada!
    Thaís

    • Oi Thaís, tudo bem e você?

      Bom, aqui no blog mesmo tem algumas dicas sobre o México e a Costa Rica.
      Cuba ainda não conheço….

      Sobre o “melhor local”, depende muito dos seus gostos, orçamento, essas coisas… hehehe
      Os 3 possuem lugares fantásticos para uma trip!

      Abraço,
      Murilo

      • As praias nordestinas, também, são repletas de fontes paradisíacas, para o turismo marinho, proporciona menos distância para chegada. E fornece esclarecimentos sobre a fauna marinha do Nordeste brasileiro, muito parecido com o paraíso panamenho.
        Belas praias com muito verde nos CORAIS, a novidade está nas trilhas, que ao alvorecer se fazem perfeitas na ressonância e magnitude dos pássaros das ilhotas, ou nos algarves, conhecido também por trapiches da ilha.

        Belíssima pesquisa a realizada pela equipe.
        Abraço, visitarei com frequência as nuances aqui ilustradas, linda fotos e imagens que saltam os meus olhos.

        IRIS CRISTINA SOARES BARBOSA.

  2. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here