COMPARTILHAR

ATENÇÃO

Seguro viagem com até 10% de desconto!!!

Contratando seu seguro com a SegurosPromo através deste link , basta aplicar o cupom VOLTOLOGO5 que você ganhará 5% de desconto.
E se o pagamento for em boleto bancário você ganha mais 5%

»»» Clique aqui e faça uma cotação online agora mesmo!

*Guest Post por Nathalia Tosto, que escreve também no Coisas que Amamos

Búzios o que fazer
Praia João Fernandinho

Localizada a 175 quilômetros do Rio, e a quase 600 de São Paulo, Búzios é aquele destino para quem está em busca de boas praias, ótima infraestrutura e muita natureza.

Dona de mais de vinte praias, é fácil dizer que Búzios é um lugar unânime. Não há quem não goste. Um dos balneários mais charmosos do Brasil está cada vez mais popular e oferecendo novas atrações aos seus visitantes. Sejam eles viajantes de luxo, mochileiros, famílias, casais… Não importa. Tem Búzios para todo mundo.

1- Praia de Geribá

É uma das praias mais famosas da cidade. O local onde os surfistas pegam onda, onde a faixa de areia é enorme e as crianças brincam tranquilas, onde os jovens se encontram e onde tudo acontece.

Geribá é uma das maiores praias do balneário e quem quiser um agito por lá, basta procurar o famoso Fishbone, um beach bar que é o maior agito.

2- Rua das Pedras- Orla Bardot

O local perfeito para ir à noite. É onde ficam os principais restaurantes, as lojas (que funcionam até meia noite ou mais na alta temporada), o porto e as boates da cidade. Por lá a melhor dica é: não use salto alto e cuidado com os buracos da rua. Como já diz o nome ela é feita de pedras e é super comum as pessoas machucarem os pés por lá.

3- Pôr do Sol no Morro do Humaitá

Se quer ficar embasbacado admirando uma vista linda, minha recomendação é: faça uma reserva no Bar Místico na Pousada Abracadabra e vá assistir o pôr do sol tomando um bom vinho.

Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Mas se não quiser gastar nenhuma grana e ainda assim admirar o sol se pondo lindamente, vá para à praia da Tartaruga, sente na areia e espere o espetáculo acontecer.

O que fazer em Búzios - Pôr do Sol do Bar Místico

4- Rocka Bar 

Quer conforto e comodidade, além de uma vista espetacular para o mar? O Rocka Bar é o seu lugar. O beach club oferece camas (isso mesmo que você leu, camas!) de frente para o mar e um serviço maravilhoso. Separe o cartão e bons drinks.

5- Praia da Foca

Tá aí uma praia pouco conhecida pelos turistas, mas que não pode ser desprezada por você. Ela é super pequena, então evite em feriados e datas comemorativas pois a cidade fica lotada e os moradores correm para lá. Mas, se estiver por lá em um final de semana normal ou durante a semana, não perca a chance de se deliciar nessa mini praia.

o que fazer em Búzios

>>> Confira algumas ofertas de hospedagem em Búzios

6- Andar de Táxi Boat

Fazer um trajeto de táxi boat é praticamente um programa turístico por lá. Se você estiver nas praias Azeda/Azedinha/João Fernandes/João Fernandinho e quiser almoçar na Rua das Pedras, por exemplo, você vai pagar algo em torno de R$10 por pessoa e vai de um ponto ao outro de táxi boat. 

Búzios o que fazer
Praia do Canto

7- Comer um crepe no Chez Michou

Um estabelecimento que continua fazendo sucesso em Búzios. Entra ano e sai ano, a creperia mais famosa da cidade continua lotada recebendo os turistas de braços abertos. A razão do sucesso? Boa comida com preço super honesto, localização privilegiada na Rua das Pedras e animação dia e noite- não podia dar errado mesmo.


Nathalia TostoNathalia Tosto é jornalista, consultora de viagens e autora do blog Coisas que Amamos. Aos 30 anos ela conhece mais de 35 países e não quer parar por ai. Siga a Nathalia nas redes sociais e acompanhe suas viagens em tempo real.

Instagram: instagram.com/coisasqueamamos
Facebook: facebook.com/blogcoisasqueamamos
Snapchat: coisasqueamamos
Twitter: @coisasqueamamos


QUER AJUDAR O BLOG SEM PRECISAR GASTAR UM ÚNICO CENTAVO POR ISSO?

Utilizando os serviços dos nossos parceiros através dos links, banners e caixas de pesquisa que estão aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e VOCÊ NÃO PAGA ABSOLUTAMENTE NADA A MAIS POR ISSO.

Confira as dicas de como pesquisar e reservar sua hospedagem através do Booking.com

Compare e contrate seu seguro viagem através da Real Seguros


Ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas sobre o que fazer em Búzios? Deixe um comentário abaixo!

Esse post te ajudou ou foi útil de alguma maneira? Curta e compartilha clicando nos botões abaixo. Não custa nada e é uma forma de sabermos se você está gostando do nosso conteúdo. Além de deixar um blogueiro muito feliz! xD

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

2 COMENTÁRIOS

    • Oi Natascha, tudo bem?

      Que bom que gostou das dicas da Nathalia!
      Como ela mesmo disse, há Búzios para todos os bolsos… hehehe
      De hotéis bem caros a hostels, de restaurantes sofisticados a opções mais baratas!

      Certamente é possível fazer uma viagem econômica por lá!

      Nesse post do Coisas que Amamos ela explica detalhadamente alumas opções de onde se hospedar em Búzios!

      http://coisasqueamamos.com/2016/03/22/14028/

      Forte abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here