Hostels em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo: Dicas de albergues para ficar bem localizado e ter uma estrutura adequada durante a sua viagem.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Embora a ilha mais famosa do litoral de São Paulo seja conhecida por não ser um destino tão barato, a boa notícia é que os viajantes que querem economizar encontram excelentes hostels em Ilhabela. Alguns, inclusive, possuem uma estrutura tão boa que são melhores do que muitas pousadas meia boca.

Além disso, pra facilitar ainda mais a vida dos turistas, boa parte dos hostels em Ilhabela possuem localização privilegiada. Mesmo quem estiver viajando sem carro conseguirá facilmente aproveitar a estrutura turística dos principais bairros da ilha.

No entanto, para que você não fique num albergue que te causará arrependimentos, é necessário que você se informe adequadamente sobre o perfil da hospedagem. E também, é importantíssimo que você reserve o seu quarto antecipadamente – afinal, frequentemente os melhores hostels em Ilhabela ficam lotados durante finais de semana, feriados e na alta temporada.

Leia também: Os melhores bairros e praias para ficar em Ilhabela

# Hostels em Ilhabela

A maioria dos hostels em Ilhabela estão localizados entre a Vila – como é conhecido o centrinho turístico da cidade – e a Praia do Perequê. Quem ficar na Vila não terá um pedaço de areia para chamar de seu, porém, terá a sua disposição dezenas de bares e restaurantes. Já a Praia do Perequê combina muito bem uma praia bacana – ainda que urbana – e boa estrutura de comércios em geral.

Sobre os preços de hostels em Ilhabela, espere pagar entre R$ 50,00 e R$ 70,00 na diária de um quarto compartilhado, já com café da manhã incluído. Viajando na alta temporada ou em feriados prolongados, faça sua reserva com a maior antecedência possível e não se assuste se as diárias estiverem mais altas.

No mapa abaixo você pode verificar a localização dos hostels em Ilhabela que serão indicados neste post. E, para saber mais detalhes sobre cada um deles e descobrir qual pode ser mais conveniente para você, basta continuar lendo o texto até o final.

1- Hostel da Vila

Considerado por muitos o melhor hostel em Ilhabela, o Hostel da Vila – de fato – faz por merecer a fama que tem. Inclusive, foi lá em que fiquei hospedado e sem dúvida alguma ficaria outras vezes.

Mesmo localizado na Vila, a poucos metros do burburinho central, o Hostel da Vila conquista pelo seu isolamento e contato com a natureza.

As instalações do albergue ficam num terreno imenso rodeado de muito verde, e dispõem de uma piscina de fazer inveja a muito hotel requintado.

Todos os demais aspectos do hostel contribuem para uma estadia inesquecível: ambiente descontraído e animado, quartos confortáveis (há dormitório feminino), área comum organizada e funcionários atenciosos.

O café da manhã não está incluído no valor da diária, porém, você pode compra-lo separadamente no próprio hostel. Ou se preferir, há uma cozinha compartilhada onde você poderá preparar suas próprias refeições.

>>> Nota geral no Booking: 9,4 – baseada em 485 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel da Vila

melhores hostels em Ilhabela
Hostel da Vila

2- Hostel Aloha

Situado a quinhentos metros da Vila, o Hostel Aloha é outra opção de hostel em Ilhabela pra quem não quer se afastar do agito central.

Apesar das instalações simples, possui um belo jardim, área comum organizada e atendimento pra lá de simpático. Inclusive, o Sr. Victor (dono do hostel) e toda sua equipe são sempre muito elogiados nas avaliações de sites como o Booking.com.

Além dos dormitórios, se destaca também por oferecer quartos privados – que podem receber até mesmo cinco pessoas – por um preço pra lá de amigo. Outro diferencial é que oferece estacionamento gratuito a todos os hóspedes.

>>> Nota geral no Booking: 8,7 – baseada em 197 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel Aloha

3- Hostel Central Ilhabela

Com ambiente intimista e localização privilegiada na Praia do Perequê, este é um dos albergues com melhor custo-benefício em Ilhabela.

Possui ambientes aconchegantes, estrutura adequada e funcionários atenciosos.

Além dos tradicionais dormitórios compartilhados, o Hostel Central Ilhabela também oferece quartos privados por tarifas pra lá de atraentes. Caso esteja viajando acompanhado e queira mais privacidade vale a pena conferir as ofertas das suítes.  

>>> Nota geral no Booking: 8,6 – baseada em 287 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel Central Ilhabela

4- Green Hostel Ilhabela

Possivelmente um dos hostels em Ilhabela com melhor reputação, o Green Hostel conquista os viajantes pelo ambiente acolhedor, descontraído e sem muita frescura. Além de claro, ter uma localização impecável na Praia do Perequê.

Apesar de simples, os quartos são confortáveis, a área comum agradável e há até um pequeno terraço com redes para relaxar no final do dia.

Atente-se, porém, que o café da manhã não está incluído no valor da diária, e não há estacionamento próprio no local – somente vagas na rua.

>>> Nota geral no Booking: 9,1 – baseada em 292 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Green Hostel Ilhabela

5- VELLIN HPJ Ilhabela Hostel

No melhor estilo que nos faz lembrar uma casa de praia, o VELLIN HPJ oferece um ambiente familiar e aconchegante – ideal para quem está em busca de tranquilidade, mas quer usufruir das comodidades da Praia do Perequê.

A área comum é bastante convidativa e cumpre muito bem sua função social. Além disso, funcionários, limpeza e conforto completam uma estadia pra lá de agradável.  

>>> Nota geral no Booking: 8,9 – baseada em 316 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do VELLIN HPJ Ilhabela Hostel

hostels baratos em Ilhabela - dicas
Praia do Perequê

6- Granola Hostel

Mesmo a localização não sendo seu ponto forte – está a quinze minutos de caminhada da Vila – o Granola Hostel possui outros artifícios para atrair e conquistar o viajantes que estão em busca de hostels em Ilhabela.

Com funcionários que se tornam amigos, ambiente tranquilo e estrutura correta, o Granola é uma boa pedida para os viajantes que querem sossego.

>>> Nota geral no Booking: 9,0 – baseada em 147 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Granola Hostel

7- Hostel Casa Rosada

Com uma localização fora do óbvio e que pode ser uma mão na roda para os viajantes, o Hostel Casa Rosada é a escolha certa pra quem quer ficar perto da balsa que vai para São Sebastião.

Apesar dessa região estar afastada da Vila e não ter praia própria para banho, ficar por aqui significa que você terá excelente estrutura de comércios do dia a dia, e estará no meio do caminho para ir tanto para as praias do norte como para as do sul. Inclusive, quem for depender do transporte público para se locomover em Ilhabela, ficando nesta área precisará pegar apenas um ônibus para ir pra qualquer direção.

Sobre o hostel em si, é difícil encontrar um viajante que não se encante pelo lugar. Além de toda a estrutura e atendimento cumprirem seu papel com maestria, o café da manhã é constantemente elogiado pelos hóspedes.

>>> Nota geral no Booking: 9,5 – baseada em 63 avaliações.

>>> Veja fotos, avaliações e preços do Hostel Casa Rosada

» Já ficou em algum destes lugares ou tem outras dicas de hostels em Ilhabela? Me conta aí nos comentários! 🙂

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here