A capital da Paraíba está longe de ser o maior holofote entre os destinos do litoral do Nordeste. No entanto, quem decide visitá-la descobre que há muitos passeios para fazer em João Pessoa.

Com praias que seguem o alto padrão de beleza nordestino, a cidade também conquista os viajantes por ser ligeiramente mais organizada do que as demais capitais da região.

Além disso, outra facilidade para um roteiro em João Pessoa é que a sua localização facilita os deslocamentos para quem já vai a Natal ou Recife. Isso porque, situada entre as capitais do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, Jampa – o apelido carinhoso da capital paraibana – está a menos de três horas de ônibus até as suas vizinhas.

Mas atenção: não pense que para aproveitar tudo o que há para  fazer em João Pessoa seja necessário visitar também lugares em outros estados. Afinal, este é um destino autossuficiente e que garante ótimas férias.

Leia também: 10 pousadas baratas em João Pessoa

Como fazer os passeios em João Pessoa?

Uma viagem a João Pessoa não se limita ao perímetro da cidade. Apesar de ser o melhor endereço para a sua estada, as praias mais lindas para o seu itinerário estão situadas em munícipios vizinhos.

Para se deslocar até estes locais mais afastados você pode alugar um carro ou se juntar aos passeios bate-volta oferecidos pelos receptivos turísticos de João Pessoa. E, para circular pela área urbana, dá para se virar com o transporte público ou Uber.

Se você gosta de dirigir e os custos couberem no seu orçamento, alugar um carro e circular por conta própria será o melhor negócio. Além de poder organizar a rota baseado apenas na sua vontade, você também poderá ir e voltar a hora que quiser e não correrá o risco de não conseguir visitar algum destino por falta de grupo de passeio.

Embora na alta temporada de verão os passeios em João Pessoa aconteçam regularmente e sem grandes complicações, nos períodos de baixa nem sempre se consegue fechar um grupo com a quantidade mínima de pessoas necessárias para que o tour aconteça.

Ainda assim, os passeios em grupo são bem organizados e facilita a vida de quem não consegue alugar um carro – especialmente para os viajantes solos.

Por fim, o tempo mínimo que eu recomendo para visitar as principais praias de João Pessoa e de outros destinos do litoral da Paraíba é de três dias inteiros. Ou seja, considerando o dia de ida e volta que serão parcialmente perdidos com deslocamento, o ideal é que se tenha cinco dias para a viagem.

Porém, saiba que se além de fazer os passeios você também quiser passar dias à toa de frente para o mar, ou revisitar alguma praia que tenha gostado muito, dá para ficar em Jampa por pelo menos uma semana.

Melhores passeios para fazer em João Pessoa

Deixo a seguir algumas orientações gerais sobre os passeios para fazer em João Pessoa que são oferecidos pelas agências locais.

» Há passeios que duram meio período e outros que são o dia inteiro. De modo geral, city-tours e piscinas naturais ocupam apenas algumas horas do dia.

» Dá para reservar os passeios quando chegar em João Pessoa ou antecipado. Porém, se você não quer ficar zanzando ou gastar tempo de férias com isso, contrate antes.

» Eu optei por deixar tudo programado e foi ótimo. Isso porque, meu roteiro já ficou definido antes de sair de casa e consegui visitar todos os lugares que gostaria sem correr o risco de ficar sem grupo. Isso porque, há passeios que não saem diariamente.

» Um bom site para reservar os tours é o Easy Travel Shop. Dá para fazer tudo online e ainda parcelar a compra no cartão de crédito.

» Os passeios que você contrata com as agências em João Pessoa nada mais são do que o transporte até o destino, acompanhamento de guia e, às vezes, deslocamento de barco. Almoço, bebidas e outros itens consumidos no ponto de apoio são pagos à parte.

1- City-tour pelos pontos turísticos de João Pessoa
2- Praias centrais de João Pessoa
3- Litoral norte de João Pessoa
4- Litoral sul de João Pessoa
5- Praia de nudismo em João Pessoa
6- Pôr do Sol na Praia do Jacaré
7- Piscinas naturais em João Pessoa
8- Bate-volta para Campina Grande
9- Bate-volta para Pipa
10- Ilha de Itamaracá [Pernambuco]

o que fazer em João Pessoa na Paraíba - dicas
As melhores praias para visitar em João Pessoa, na realidade, estão em municípios vizinhos à capital da Paraíba

» Clique aqui para encontrar ofertas de pousadas em João Pessoa

1- City-tour pelos pontos turísticos de João Pessoa

Apesar do mar ser a grande estrela de um roteiro pela capital paraibana, também há atividades para fazer em João Pessoa além de praias.

Embora seja possível visitar os pontos turísticos de João Pessoa por conta própria, o passeio guiado vai deixar os seus deslocamentos mais ágeis e contará parte da história da cidade. Portanto, na minha opinião, vale a pena fazer a atividade com um guia.

O passeio mais completo e que dura o dia inteiro costuma se iniciar no Farol de Cabo Branco, que fica na Ponta do Seixas e é considerado o local mais oriental das Américas.

Ali perto, outra atração a ser visitada (apenas a parte externa) é a Estação Cabo Branco – uma espécie de centro cultural que promove ciência, cultura e arte. Além disso, a própria arquitetura do local já valeria a visita, afinal, a construção foi projetada por ninguém menos do que Oscar Niemeyer.

Em seguida o passeio continua pelo centro histórico de João Pessoa, que é um dos mais antigos do Brasil e que foi tombado pelo IPHAN em 2009.

Nesta etapa do passeio, alguns dos locais que fazem parte do roteiro, são: Parque Sólon de Lucena, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo, Praça dos Três Poderes, Mosteiro de São Bento, Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Centro Cultural de São Francisco.

Por fim, a última parada do dia costuma ser no Mercado de Artesanato Paraibano, que fica pertinho da orla da Praia de Tambaú.

» City-tour em João Pessoa (R$ 36,00 por pessoa)

pontos turísticos de João Pessoa
Uma alternativa de passeio para fazer em João Pessoa além das praias, é visitar o centro histórico da cidade

2- Praias centrais de João Pessoa

Para que gosta de acordar cedinho e ir andando para a praia, os pedaços de areia centrais da cidade cumprem essa função.

A Praia de Tambaú e a Praia de Cabo Branco são as regiões mais turísticas. Lá há muitos hotéis, restaurantes, quiosques pé na areia, calçadão para caminhada e ciclovia. Portanto, quem se hospeda nesta região pode aproveitar tudo isso a poucos passos da acomodação.

Aliás, por falar em acomodação, estes são os dois melhores bairros para ficar em João Pessoa.

Vizinha de Tambaú, a Praia de Manaíra também é uma opção. Tenha em mente, porém, que apesar de abrigar o Mad Shopping (de frente para a praia) e o Manaíra Shopping (bairro à dentro), o movimento e estrutura na avenida à beira-mar é menor.

Um pouco mais distante do burburinho central, a Praia do Bessa é uma boa pedida para quem quer fugir das multidões. Por ser uma área mais residencial, a estrutura de barracas na areia não é enorme, mas sempre há algumas que garantem cadeiras, guarda-sol e bebidas geladas. Uma boa ideia é ficar próximo ao Bessa Grill, que aí dá para garantir um almoço mais reforçado sem precisar gastar muito.

Por fim, apesar de todas estas vizinhanças fazerem parte do dia a dia do viajante, para mim, só vale a pena reservar um dia inteiro do roteiro para perambular nestas regiões se você estiver com tempo de sobra. Vale mais a pena, por exemplo, circular na região no tempo livre do seu dia de chegada ou partida. Isso porque, para passar um dia estirado na areia, há outros cenário mais bonitos no litoral da Paraíba.

dicas do que fazer em João Pessoa
A Praia de Cabo Frio é uma das praias urbanas de João Pessoa e um dos melhores bairros para se hospedar

3- Litoral norte de João Pessoa

Apenas 10 quilômetros ao norte de João Pessoa, o município de Cabedelo tem as praias mais vazias da região. Quem gosta de longas caminhas pela areia e não faz questão de estrutura de frente para o mar, ficará contente em visitá-las.

Se você estiver de carro, um bom plano é começar o dia visitando a Fortaleza de Santa Catarina, que está no extremo norte da cidade. Depois, você pode fazer o caminho de volta em direção à João Pessoa parando em todas as praias do percurso.

As praias de Cabedelo estão na mesma faixa de areia e, de modo geral, são muito semelhantes e com pouca estrutura de quiosques à beira-mar.

Vindo do norte sentido Jampa, as praias estão na seguinte ordem: Praia Formosa, Praia de Camboinha, Praia do Poço, Ponta de Campina e Intermares. Esta última, muito procurada pelos surfistas devido às boas ondas.

Por fim, na hora do pôr do sol vá à Praia do Jacaré, uma praia de rio –  o Paraíba – e que é o lugar mais concorrido da cidade a esta hora do dia. 

Caso você não esteja com um veículo próprio para se locomover, as agências de turismo oferecem um passeio pelo litoral norte de João Pessoa que faz praticamente todo esse roteiro indicado. A diferença é que, normalmente, você visitará apenas uma das praias e ficará nela a maior parte do dia.

Outra possibilidade é ir de Uber até a Praia da Camboinha e voltar andando pela areia até Intermares (5,6 km), parando nos trechos que achar mais agradáveis. No final do dia, vá à Praia do Jacaré, que se encontra a apenas dois quilômetros da Intermares.

» Passeio pelo litoral norte de João Pessoa (R$ 95,00 por pessoa) 

Ilha de Areia Vermelha

No litoral norte de João Pessoa também se encontra um dos cartões postais da cidade: a Ilha de Areia Vermelha. No caso, a tal ilha é um banco de areia situado a quase dois quilômetros da costa e que aparece quando a maré está baixa.

É como se fosse um passeio à piscina natural, mas, neste caso, a água é ainda mais rasa e o banho de mar ainda mais agradável.

Como o passeio depende da maré baixa, o horário varia dia a dia. E o tempo que passamos na ilha costuma ser em torno de duas horas.

Apesar de não ter nenhuma estrutura na ilha por motivos óbvios, algumas embarcações funcionam como bares flutuantes e é possível conseguir bebidas e petiscos.

Para chegar à ilha consulte qual será o horário da maré baixa e vá com algumas horas de antecedência à Praia de Camboinha. Por ser a praia mais próxima do banco de areia, é de lá que saem a maior parte dos catamarãs com este destino. 

Chegando na praia você verá muitos barqueiros e guias oferecendo este serviço. O preço é, em média, R$ 40,00 por pessoa.

Outra opção, normalmente mais cara, é fechar o passeio em João Pessoa mesmo, com as agências de lá. Porém, o preço médio será de R$ 100,00 por pessoa, com a diferença de que eles irão incluir o deslocamento das praias centrais de Jampa até à Praia de Camboinha, onde você pegará o barco.

Para você ter uma noção do que vale mais pena, a estimativa de uma corrida de Uber saindo de Tambaú fica em torno de R$ 30,00.

» Passeio para Ilha Vermelha (R$ 100,00 por pessoa)

passeios em João Pessoa
Alguma praia entre Camboinha e Intermares

4- Litoral sul de João Pessoa

As praias mais selvagens e paradisíacas da Paraíba ficam no litoral sul do estado, local também conhecido como Costa do Conde.

São tantas praias para visitar, que as agências oferecem dois tour diferentes por estas bandas – que são complementares. Por isso, caso não queira deixar nenhum pedaço de areia de fora do seu roteiro em João Pessoa, reserve dois dias do seu itinerário apenas para percorrer as praias da Costa do Conde.

O passeio mais clássico é o que vai para as praias do Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba – esta última, inclusive, trata-se da praia de nudismo da Paraíba (mais informações sobre ela no próximo tópico). Normalmente, as paradas para banho duram entre 1h e 1h30, sendo mais longa no local escolhido para almoçar.

Embora seja menos procurado pelos turistas, o outro itinerário também passa por lugares lindíssimo e vale muito a pena. No caso, o tour vai à Praia do Amor, Praia Bela e Praia de Carapibus. Enquanto na primeira a parada é apenas para fotos, nas outras duas se fica em torno de duas horas em cada uma. 

Além disso, outra particularidade desta segunda rota é que o ponto de apoio em Carapibus é na Pousada Enseada do Sol, que tem uma ótima estrutura com piscinas para os visitantes.

Por fim, há ainda outra praia da qual gostei bastante mas que não costuma entrar em todos os roteiros pela Costa do Conde: a Barra de Gramame. Caso esteja com um veículo próprio, a inclua também na sua programação.

» Passeio Costa do Conde | Rota 1 (Praia de Coqueirinho, Tambaba e Praia de Tabatinga, R$ 95,00 por pessoa)

» Passeio Costa do Conde | Rota 2 (Praia do Amor, Praia Bela e Praia de Carapibus, R$ 110,00 por pessoa)

melhores passeios em João Pessoa
Praia da Barra de Gramame está no litoral sul de João Pessoa

5- Praia de nudismo em João Pessoa

Oficialmente uma praia naturista desde 1991, a Praia de Tambaba é o lugar certo para os adeptos do nudismo, ou para quem sempre teve vontade de ir e nunca teve a oportunidade.

Localizada a 40 quilômetros de João Pessoa, a praia faz parte de todos os roteiros das agências que oferecem passeios pela Costa do Conde. Sendo que normalmente a parada por lá é de 1h30.

Para os viajantes que quiserem ir por conta própria para passar o dia, fazer o deslocamento de ônibus até Tambaba exige mais tempo e duas conduções.

Primeiro, pegue um ônibus da rodoviária de João Pessoa para Jacumã. Em seguida, procure pelas vans que fazem o percurso Jacumã – Tambaba. Espere gastar pelo menos duas horas na estrada.

Mesmo para quem não tem vontade de conhecer uma praia naturista, Tambaba pode ser incluída no roteiro. Isso porque, o pedaço de areia é dividido em duas partes, sendo que na primeira ficam os vestidos, e para acessar a parte naturista há uma passagem que garante o isolamento e privacidade de ambos os lados.

Portanto, mesmo quem não for tirar a roupa consegue aproveitar a parada para banho que acontece nos passeios pela Costa do Conde.

Por fim, para quem pretende visitar a parte naturista, seguem as regras do local:

» Na área naturista, a nudez total é obrigatória e nenhuma vestimenta é permitida.

» Homens desacompanhados, sem passaporte naturista, são proibidos de entrar na área naturista.

» Não é permitido tirar fotos ou filmar imagens de pessoas nuas sem autorização.

» É proibido comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obsceno nas área públicas.

praia de nudismo em João Pessoa
Embora seja uma praia nudista, a Praia de Tambaba também possui uma área para os visitantes que querem permanecer vestidos

6- Pôr do Sol na Praia do Jacaré

O pôr do sol mais mágico em João Pessoa não é quando o astro-rei beija o mar, mas sim, quando ele tem como pano de fundo o Rio Paraíba.

Localizada no município de Cabedelo, a Praia do Jacaré é uma ruazinha às margens do rio onde há várias lojinhas e comércios turísticos. Todas as tardes, centenas de pessoas vão até lá não apenas para ver a despedida do sol, mas, principalmente, para ver brilhar uma pessoa que já é símbolo de João Pessoa: o Jurandy do Sax.

A bordo de uma canoa e munido do seu Saxofone, todos os dias o senhor Jurandy desliza sobre as águas do rio, tocando Bolero de Ravel, no mesmo instante em que o sol começa a deslizar pelo horizonte.

Quem for fazer o passeio pelas praias do norte não precisa se preocupar: os tours normalmente incluem este ritual no itinerário.

Além disso, os receptivos turísticos também oferecem tours saindo de João Pessoa que têm como única atração o pôr do sol na Praia do Jacaré. Basicamente, o passeio é o translado até lá.

Em todo caso, como o local não fica tão distante das praias centrais de Jampa dá até mesmo para ir de Uber, sendo que a corrida custa na faixa de R$ 25,00.

Para incrementar o passeio, uma possibilidade é assistir aos shows – do sol e do Jurandy – à bordo de um catamarã no Rio Paraíba. A navegação, que começa às 16hs, custa R$ 50,00.

» Passeio entardecer na Praia do Jacaré (R$ 42,00 por pessoa)

o que fazer em João Pessoa à noite
Acompanhar o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Jurandy do Sax é o passeio mais tradicional em João Pessoa para o fim de tarde

7- Piscinas naturais em João Pessoa

Assim como em outros destinos do Nordeste, uma das atrações em João Pessoa são as suas piscinas naturais. Também como nos outros lugares, para visitá-las é preciso ficar de olho na tábua das marés. Afinal, o passeio só acontece quando o nível d’água está baixo.

A piscina mais visitada é a Picãozinho, que tem saída da Praia de Tambaú. No calçadão da orla da praia você encontra muitos receptivos turísticos oferecendo o passeio – seja na noite anterior ou até mesmo no dia da partida.

A outra opção é a Piscina Natural do Seixas, e os passeios partem justamente da Praia do Seixas, que fica a 10 quilômetros de Tambaú. Neste caso, basta ir até a praia que você também encontrará pessoas oferecendo este serviço.

Ambos os passeios duram em média duas horas e custam em torno de R$ 50,00 por pessoa.

piscinas naturais em João Pessoa
A Praia do Seixas é o ponto de embarque para visitar as Piscinas Naturais do Seixas

8- Bate-volta para Campina Grande

Os três últimos passeios desta lista do que fazer em João Pessoa não estão no final sem motivos. Isso porque, embora estes destinos sejam fascinantes, eles seriam melhores aproveitados caso você pernoitasse duas noites em cada um deles. 

Além de se gastar mais de duas horas na estrada durante cada trecho do deslocamento, as três cidades possuem atrações suficientes para um roteiro mais duradouro.

Em todo caso, se você estiver com tempo de sobra, ou faz muita questão de visitá-los, saiba que é perfeitamente possível fazer um passeio de um dia até estes lugares. E, o primeiro deles, é Campina Grande.

Localizada a 126 quilômetros de João Pessoa, Campina Grande é famosa devido as festanças de São João que acontecem durante o mês de junho. Porém, mesmo que você não vá nesta época, o passeio também acontece (mas sem as festas, claro!).

A primeira parada do passeio não costuma ser Campina Grande, mas sim, o Sítio de Arte Rupestre das Itacoatiaras do Rio Ingá, localizado no município de Ingá.

Já em Campina Grande os viajantes fazem um recorrido pelos principais pontos turísticos da cidade, como, por exemplo, o Museu de Arte Popular da Paraíba.

Por fim, deixo uma dica que também valerá para os próximo passeios: como estes tour não acontecem diariamente e as saídas dependem da formação e grupo, o ideal é reservá-los antecipadamente.

» Passeio bate-volta para Campina Grande (R$ 135,00 por pessoa)

9- Bate-volta para Pipa

Destino queridinho do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa também pode ser visitada através de um passeio bate-volta saindo de João Pessoa. Ainda assim, na minha opinião, não é um tour para todo tipo de viajante.

As atividades ao longo do dia são legais e contemplam os principais atrativos de Pipa. No entanto, na minha opinião, o grande dilema é que durante este passeio gastamos cinco horas do dia na estrada (2h30 para ir e mais 2h30 para voltar).

Portanto, caso os seus dias estejam contados, acho mais proveitoso explorar melhor todas as praias da Paraíba que exigirão menos tempo com deslocamento E, caso tenha dias de sobra, tente pernoitar ao menos uma noite em Pipa, pois dessa forma você aproveitará melhor o destino.

Em todo caso, se você faz questão de ir e voltar no mesmo dia e acha que vale a pena, não há o menor problema. Inclusive, este é um tour bastante popular em João Pessoa.

Sobre o itinerário do passeio a Pipa, ele pode ter pequenas variações dependendo da empresa. De modo geral, inclui duas paradas em praias para banho de mar, uma parada para perambular no centrinho de Pipa e a derradeira despedida no Mirante do Chapadão de Pipa – apenas para tirar fotos.

Além disso, eventualmente pode haver passeios opcionais pagos à parte, como passeio de barco ou buggy.

» Passeio bate-volta para Pipa (R$ 135,00 por pessoa)

passeios para fazer em João Pessoa
Um possível passeio para fazer em João Pessoa é o bate-volta à Praia de Pipa. Porém, é preciso analisar se, de fato, vale a pena para o seu roteiro

10- Ilha de Itamaracá [Pernambuco]

Assim como o tour a Pipa, o bate-volta à encantadora Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, também tem contraindicações, afinal, ela se encontra a duas horas da capital da Paraíba. Portanto, na minha opinião, a atividade só é válida se você já tiver esgotado todas as outras opções de passeios para fazer em João Pessoa

Ainda assim, os viajantes que vão até lá não costumam se arrepender da experiência. Isso porque, trata-se de um destino tão especial que, para a maioria, as horas na estrada acabam valendo a pena.

Longe dos holofotes das campanhas publicitárias de viagem para o Nordeste, a Ilha de Itamaracá conquista pela sua tranquilidade e modéstia. Por aqui, quem reina são os estabelecimentos sem firulas e a paisagem natural no seu estado – quase – bruto.

Apesar de não ser possível visitar todos os atrativos da ilha em único dia, o bate-volta prioriza os lugares mais famosos e o banho de mar no local mais agradável. Além disso, também dá para contatar passeios opcionais para outra áreas de Itamaracá, como por exemplo, o passeio de catamarã à Ilha Coroa do Avião.

» Passeio bate-volta para a Ilha de Itamaracá (R$ 135,00 por pessoa)

O que fazer em João Pessoa à noite?

Embora não tenha grande vocação para vida noturna, isso não significa que não há nada para fazer em João Pessoa à noite. Afinal, estamos falando de uma capital turística, e, consequentemente, sempre há algum tipo de programação para depois que o sol se pôr.

O pedaço mais movimentado da cidade é a Praia de Tambaú, mais especificamente pelos arredores da Praça Santo Antônio e da Feirinha de Artesanato, onde também está o Complexo Alimentar Varandas de Tambaú. Porém, ao longo de toda orla até a Praia de Cabo Branco há muitas pessoas caminhando, bares, restaurantes e quiosques com música ao vivo.

Dentre os bares mais famosos em João Pessoa, um dos poucos sobreviventes que segue de portas abertas até hoje é o Empório Café.

Em Cabo Branco, o Food Park Cabo Branco tem carrinhos que servem esfiha, pizza, pastel, kebab, crepe, temaki, comida mexicana, hambúrguer, cuscuz, tapioca e escondidinho. Embora não seja um bar ou um ambiente com música, é um bom endereço para ir à noite em João Pessoa sem precisar gastar muito com alimentação.

O que fazer em João Pessoa com chuva?

Seria excelente poder dizer que há muitos passeios para fazer em João Pessoa com chuva. Porém, a realidade de praticamente qualquer destino litorâneo não é esta. 

Apesar da capital da Paraíba ter um bom conjunto de pontos turísticos em ambientes fechados que podem ser a salvação nos dias de aguaceiro, as atividades ao ar livre acabam sendo prejudicadas.

Aliás, mesmo que o clima em João Pessoa fique apenas nublado, ou chova somente em parte do dia, a verdade é que sem o sol estralando e o céu azul, sua experiência não será tão encantadora quanto poderia ser.

Portanto, a primeira dica sobre o que fazer em João Pessoa com chuva, na realidade, é: evite visitar a cidade entre os meses de abril e agosto. Afinal, é neste período em que o índice pluviométrico é maior.

Podendo escolher as datas da viagem à seu bel-prazer, opte por ir entre outubro e fevereiro. Em março e setembro até dá para arriscar, mas por serem meses de transição é comum que chuvas sejam mais frequentes.

Ainda assim, caso precise improvisar durante a estada, visite as atrações do centro histórico de João Pessoa, indicadas no primeiro tópico deste texto.

Ou, caso faça o seu estilo, uma volta pelos Manaíra Shopping, Mangabeira Shopping ou Mag Shopping, pode te abrigar durante os momentos de tormenta.

o que fazer em João Pessoa com chuva
Do final de setembro a meados de março é o período com maior probabilidade de encontrar tempo firme em João Pessoa

O que fazer em João Pessoa em 3 dias?

Deixarei a seguir uma sugestão de roteiro para fazer em João Pessoa em 3 dias, à parte dos dias de ida e volta. Ou seja, nesta programação há um total de cinco dias, sendo que dois deles serão parcialmente dedicados à chegada e partida.

Portanto, dependo dos seus horários, talvez não seja possível cumprir as atividades indicadas para estes momentos da viagem. Além disso, como você já viu que há muitos lugares para visitar, nem todos os destinos farão parte deste itinerário.

Incluirei neste roteiro os passeios que eu faria caso tivesse este tempo disponível, levando em consideração os lugares que mais gostei. No entanto, sinta-se a vontade para adequar às suas preferências.

E claro, caso você tenha mais dias disponíveis, basta acrescentar os outros passeios em João Pessoa que já foram indicados! Ou, dependendo do seu plano, dá para dividir a estada em duas cidades diferentes.

» Primeiro dia: Chegada e praias centrais de João Pessoa (Cabo Branco e/ou Tambaú).

» Segundo dia: Passeio pelas praias do norte de João Pessoa + Pôr do Sol na Praia do Jacaré.

» Terceiro dia: Passeio pelo litoral sul de João Pessoa (Costa do Conde).

» Quarto dia: Piscinas naturais ou Ilha de Areia Vermelha + Restante do dia livre em alguma praia próxima.

» Quinto dia: Atrações do centro-histórico de João Pessoa por conta própria (caso dê tempo) e partida.

o que fazer em João Pessoa em 3 dias
A Praia do Coqueirinho é um dos destinos mais cobiçados do litoral sul de João Pessoa

O que fazer em João Pessoa em 7 dias?

O meu roteiro do que fazer em João Pessoa em 7 dias não teria grandes modificações quanto a indicação anterior. Basicamente, ele seria idêntico até o quarto dia.

No quinto dia, eu dedicaria o dia todo para fazer um city-tour guiado pelos pontos turísticos de João Pessoa, ao invés de visitar apenas alguns nas horas vagas.

No sexto dia, eu faria mais um passeio para visitar outras praias do litoral sul de João Pessoa. Afinal, a Costa do Conde possui tantas praias que há mais de um itinerário oferecido pelas agências de turismo.

Por fim, no último dia, o da partida, caso eu tivesse a manhã livre aproveitaria para ficar à toa em alguma praia próxima do meu hotel.

3 lugares para se hospedar em João Pessoa

($) Para os viajantes que procuram um albergue, a Pousada e Hostel Sol e Mar é uma das opções mais bem cotadas da cidade.

($$) Quem faz questão de privacidade, mas não quer gastar uma fortuna, o Quality Suítes João Pessoa tem um ótimo custo-benefício.

($$$) Podendo investir em um cinco estrelas, vale conferir as suítes do LS Hotel.

» Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de hospedagem em João Pessoa.

Avatar para Anônimo
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

21 COMENTÁRIOS

    • Oi, Ana Carolina, tudo bem?

      Fico feliz em saber que gostou das dicas de passeios em João Pessoa!

      Infelizmente não tenho nenhuma dica específica sobre o Ano Novo, pois além de não ter passado nenhuma virada do ano lá, acreditou que muita coisa tenha mudado devido à pandemia.

      Mas acredito que é nas praias centrais e urbanas que acontecem as melhores festas e animação!

      No mais, vale aquela dica básica para qualquer lugar nessa época: compre ingressos e faça as reservas com antecedência! hehehe

      Abraço

    • Oi Fabiana, tudo bem?

      Bares, restaurantes e lanchonetes estão podendo ficar abertos em João Pessoa até à 1hs da madrugada, com entrada de clientes até meia noite, e com 50% da capacidade de lotação.

      Imagino que alguns quiosques das praias de Cabo Branco e Tambaú continuam oferecendo música ao vivo.

      Abraço

  1. Olá, vou pra João Pessoa em maio/2021. Passar uns 7/8 dias, mais ou menos, pra passear e conhecer a família de meu pai (meu avô veio pra SP muito novo, então não conheço meus parentes de lá rs).
    Vamos eu, meu filho de 1 aninho, minha mãe e meu avô de 94 anos (que está super firme e lúcido).
    Você pode me orientar o que fazer de legal (digo passeios) na PB, já que estarei com um bebê e um idoso?
    Adorei suas dicas 🙂

  2. Bom dia !!!
    Vou para JAMPA em 30/09 e ficarei até 10/10… eu e minha esposa somente. somos idosos e gostaria de saber se vc aconselharia fazermos alguns passeios através de operadoras de turismo, alugar um carro seria melhor ??? É fácil o acesso às praias do litoral sul ???
    Grato

    • Bom dia, Jorge, tudo bem?

      Que bacana!

      Se vocês tem condições de alugar um carro, terão mais liberdade no dia a dia. Vale a pena sim!
      Os acessos não são complicados.

      Abraço

  3. Conheci João Pessoa rapidinho em um passeio de um dia saindo de Recife e por isso nem tinha tempo de aproveitar praia nenhuma. Mas com certeza o pôr do sol na praia do Jacaré é demais! Fui surpreendida pelo centro histórico bem preservado e com taaantas construções lindas que eu nem sabia que estava conservado!

  4. João Pessoa é uma cidade linda né? Amei suas dicas sobre o que fazer em João Pessoa. Eu já assisti um pôr do sol na praia do Jacaré e foi um momento bem especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here