Onde ficar em Foz do Iguaçu: Melhores bairros, hostels, hotéis e resorts para você se hospedar durante sua viagem às Cataratas.
Salve esta imagem no seu Pinterest!!!

Embora não seja complicado decidir onde ficar em Foz do Iguaçu, é necessário certo cuidado para não nos arrependermos da decisão. Isso porque, apesar da cidade oferecer basicamente apenas duas regiões para se hospedar, em cada uma delas encontramos características distintas.

Portanto, antes de reservar sua hospedagem é importante que você leia este texto até o final, para entender qual a localização mais adequada para você.

A boa notícia que já posso adiantar, é que as hospedagens em Foz do Iguaçu têm um bom custo-benefício. Viajando fora de feriadões prolongado, é possível encontrar quartos confortáveis por um preço realista.

E, para que você escolha corretamente onde ficar em Foz do Iguaçu, neste post eu irei te explicar tudo o que você precisa saber.

Além de revelar as vantagens e desvantagem de cada bairro, indicarei hostels e hotéis com excelente custo-benefício, e contar como foi a minha experiência no lugar que fiquei hospedado.

# Melhores bairros para ficar em Foz do Iguaçu

As duas regiões para ficar em Foz do Iguaçu são Centro e Avenida das Cataratas. Sendo que a Avenida das Cataratas pode estar ainda divida em dois trechos: próxima ao centro ou ao Parque Nacional Iguaçu.

De um modo geral, o centro oferece uma rede hoteleira mais democrática. Ou seja, por estas bandas há desde hostels econômicos a hotéis mais elegantes.

Por outro lado, na Avenida das Cataratas o perfil é outro, e quem domina são os hotéis de maior porte e até mesmo resorts com programação e atrações diferenciadas.

No mapa abaixo você pode conferir onde estão as acomodações que serão indicadas ao longo deste texto.

» Clique aqui para encontrar ofertas de hotéis em Foz do Iguaçu

# Centro

O centro da cidade é considerado por muitos viajantes o melhor bairro para ficar em Foz do Iguaçu. E, sem dúvida. numa próxima viagem ficaria hospedado por estes lados.

Apesar de ser uma área comercial bastante movimentada principalmente durante o dia, o centro de Foz do Iguaçu também tem estrutura para a noite.

Além disso, a poucas quadras dali, você pode aproveitar os bares e restaurantes da Avenida Jorge Schimmelpfeng.

Quem não quer gastar muito com hospedagem também ficará bem instalado por estes lados. Afinal, a região conta com hotéis para todos os gostos e bolsos.

Se acaso você for depender do transporte público para se locomover, a dica é se hospedar próximo ao Terminal de Transporte Urbano. Afinal, dessa forma você precisará pegar apenas um ônibus para ir até os principais pontos turísticos de Foz.

onde se hospedar em Foz do Iguaçu - Dicas
Bares da Avenida Jorge Schimmelpfeng, entre o centro e a Avenida das Cataratas

Acomodações no centro de Foz do Iguaçu

Com quartos privados e compartilhados, o CLH Suítes Foz do Iguaçu – da Rede Che Lagarto – é uma das melhores opções de albergue pelo centro. Além da localização privilegiada, os quartos são confortáveis e limpos, e a equipe atenciosa. Durante feriados prolongados, no entanto, o preço da diária dos quartos compartilhados aumenta vertiginosamente.

Outra opção bem avaliada, pertinho do terminal de ônibus e com uma pegada mais intimista, é o Iguassu Guest House.

Para quem não abre mão de um hotel, porém, nem por isso quer gastar uma fortuna, o Tarobá Hotel é um três estrelas econômico e que costuma agradar os viajantes. Não à toa, é um dos mais concorridos para se hospedar em Foz do Iguaçu.

Podendo investir um pouco mais, o Del Rey Quality Hotel e o Bogari Hotel são duas alternativas bem cotadas. Além da ótima reputação, oferecem estrutura adequadíssima, boa localização e atendimento de primeira.

# Avenida das Cataratas e arredores

A Avenida das Cataratas começa ainda na região central de Foz do Iguaçu e vai até o Parque Nacional Iguaçu. Por ser tão extensa, parte dela encontra-se no perímetro urbano da cidade e a outra parte é mais retirada.

Caso opte em se hospedar no seu trecho urbano, apesar de não estar grudado com as facilidades do centro você contará com algumas opções de comércios em geral. Além disso, essa zona ainda possui acomodações de diversos portes.

Por outro lado, quanto mais próximo das cataratas, mais longe do centro você fica, e mais caros são os hotéis.

Normalmente, essas hospedagens possuem estrutura diferenciada que inclui espaços e serviços completos – como área de lazer, playground, restaurantes e piscinas imensas – fazendo com que o viajante tenha tudo o que precisa a sua disposição.

Mas é claro, para curtir a noite de Foz, ou até mesmo para ir a outras atrações, o tempo e dinheiro gasto para o seu deslocamento será maior.

foz do iguaçu - lugares para ficar
Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Acomodações na Avenida das Cataras e arredores

A meia quadra da Avenida das Cataratas, ainda no perímetro urbano, o Concept Design Hostel & Suites é um dos melhores hostels de Foz do Iguaçu. Além dos dormitórios e suítes espaçosas, a área comum é agradável, possui decoração descolada e um ambiente animado.

O outro hostel que se destaca por estes lados é o Tetris Container Hostel. Com um estilo alternativo, possui localização ainda mais central e dificilmente desaponta os viajantes.

No meio do caminho entre o aeroporto e o centro, o San Juan Eco Hotel é o que oferece melhor custo-benefício por estes lados. Ideal para quem está em busca de tranquilidade, o hotel dispõem de piscina, salão de jogos, academia, playground, e claro, suítes pra lá de confortáveis.

Querendo investir num resort, o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort se encontra no perímetro urbano e é um dos mais completos de Foz.

Ou ainda, o Vivaz Cataratas Hotel Resort é outra alternativa mais em conta e que não deixa a desejar na estrutura.

Por fim, para ficar a menos de 500 metros do Parque Nacional Iguaçu, o San Martin Resort & Spa é o que possui tarifas mais realistas e conquista pelas áreas verdes.

# Minha Experiência: Poesia Hostel

O lugar que escolhi para ficar em Foz do Iguaçu foi o Poesia Hostel, que fica a 15 minutos de caminhada da Avenida das Cataratas. Sem dúvida foi um dos melhores albergues que já me hospedei na vida, mas que tem um pequeno inconveniente.

Sobre a estrutura do local, tudo é absolutamente impecável. Dormitório espaçoso com ar condicionado, colchões confortáveis, armário de bom tamanho para guardar pertences pessoais, além de luz e tomada individual ao lado de cada cama.

O atendimento também é atencioso e super prestativo para nos informar sobre os passeios de Foz.

Além disso, o café da manhã inclui ovo mexido, pão de forma, bolo, café, leite e frutas – tudo à vontade.

A área comum é outro destaque. Cozinha compartilhada bem equipada, jardim agradável, bar, sala de TV e até piscina. O preço, também surpreende e é um dos mais em conta da cidade.

No entanto, como nem tudo é perfeito, a localização não é 100%. Apesar de estar num bairro tranquilo (residencial) e bem servido de transporte público, comércios em geral ficam distantes.

Os mais próximos ficam na Avenida das Cataras, a pelo menos 15 minutos de caminhada. Para ir ao centro ou até aos movimentados bares da Avenida Jorge Schimmelpfeng você precisará ir de ônibus ou Uber.

Ou seja, para quem gosta de ter várias opções de bares e restaurantes a uma curta caminhada, infelizmente o Poesia Hostel não é a escolha mais adequada para ficar em Foz do Iguaçu.

hostel para ficar em Foz do Iguaçu
Área externa do Poesia Hostel

+ Dicas de onde ficar em Foz do Iguaçu

» Já pensou se hospedar num hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu?

Pois bem, o cinco estrelas Belmond Hotel das Cataratas pode te oferecer essa experiência com muito requinte. Podendo investir, sem dúvida tornará sua viagem ainda mais especial.

» Apesar de Foz do Iguaçu ter uma boa rede hoteleira, se for viajar durante finais de semana ou feriado prolongado é bom reservar sua acomodação com antecedência.

Isso porque, os hostels e hotéis com melhor custo-benefício ficam lotados rapidamente.

» Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de lugares para ficar em Foz do Iguaçu.

Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

12 COMENTÁRIOS

  1. Excelentes dicas de onde ficar em Foz do Iguaçu. Quando estive na cidade fiquei em um hostel no centro. Era simples, mas valeu a pena pelo custo. Quero visitar a cidade de novo e agora já penso em ficar na Avenida das Cataratas e talvez alugar um carro.

  2. Nossa, quando fui pra Foz fiquei em um ótimo hotel, mas no meio do nada kkkkk mas tava com família, poucos dias e tinha os passeios já fechados então a localização é o de menos. Viajando sozinha, acho que ia preferir ficar no centro de Foz do Iguaçu para ter mais opções de lojas, restaurantes etc nas redondezas.

    • Oi Fernanda, tudo bem?

      Realmente, ficar no centro de Foz é bastante prático para quem vai sozinha.

      É bem fácil se locomover para qualquer canto da cidade se você estiver na área central!

      Abraço

  3. Olá, estou pensando em ir com a família para Foz. Procuraremos alguma casa tipo airbnb… vc tem alguma dica de bairro lara ficar? Algum lugar devo me preocupar? Obrigada

    • Oi Debora, tudo bem?

      As regiões do centro, Avenida Jorge Schimmelpfeng e Avenida das Cataratas são boas vizinhanças.

      No texto você encontra as características de cada lugar, para verificar qual bairro faz mais o seu estilo.

      Ficando nestes locais não há com o que se preocupar! =)

      Abraço!

  4. Adoro ler sobre dicas de hospedagem e esse post está recheado de ótimas opções de onde ficar em Foz do Iguaçu. Adorei! Um destino que tenho vontade de voltar.

  5. * Para evitar comentários spans (falsos), solicitamos que ao deixar sua mensagem você também preencha um campo com seu nome e e-mail.
    Mas não se preocupe, pois estas informações estão seguras e seu e-mail não será exibido e nem compartilhado com outras pessoas!
    Para mais informações clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here