COMPARTILHAR

Atenção Viajante!!!

Economize no seu seguro viagem fazendo uma cotação online, que compara as melhores seguradoras do mercado. E também, utilize o cupom de desconto VOLTOLOGO5 para garantir 5% de desconto.

»»» Clique aqui e descubra agora quanto você vai precisar investir na sua segurança durante a sua viagem.

PS: Pode apostar que é menos do que você imagina! :)
Hotéis na Argentina: Dicas de acomodações pelo território argentino. Sugestões pelos principais destinos do país: Buenos Aires, Bariloche, Villa la Angostura, El Chaltén, El Calafate, Ushuaia, Mendoza e Salta
Salve essa imagem no seu Pinterest!!!

Mesmo tendo uma boa estrutura turística nos seus principais destinos, nem sempre os hotéis na Argentina têm um bom custo-benefício. Isso porque, em cidades que possuem como principal atividade econômica o turismo – como por exemplo na Patagônia – além das acomodações terem tarifas mais caras do que em outras regiões, nem sempre isso significa que você terá a sua disposição bons serviços.

Ou seja, é comum que muitos viajantes paguem caro, para se hospedar num lugar ruim. No entanto, isso não precisa ser uma regra universal. Pesquisando com atenção e antecedência é possível se ficar em bons hotéis na Argentina, sem necessariamente gastar uma fortuna.

E, para te ajudar na tarefa de escolher suas acomodações, neste texto irei indicar hospedagens bem cotadas nas principais cidades argentinas. Basta ler este post até o final, que você estará pronto para reservar um hotel que atenda os seus gostos e bolso.

Leia também: Seguro viagem para a Argentina | Dicas Indispensáveis

# Se preferir, clique abaixo e vá direto ao que procura

» Dicas importantes sobre os hotéis na Argentina
» Hotéis em Buenos Aires
» Hotéis em Bariloche
» Hotéis em Villa la Angostura
» Hotéis em El Chaltén
» Hotéis em El Calafate
» Hotéis em Ushuaia
» Hotéis em Mendoza
» Hotéis em Salta

# Dicas importantes sobre os hotéis na Argentina

Antes de reservar seu hotel na Argentina é preciso que você saiba sobre algumas particularidades da rede hoteleira deste país. É claro que nenhuma das informações que darei a seguir é uma regra. No entanto, vale ficar de olho para não ter nenhuma surpresa desagradável.

» De um modo geral, o café da manhã dos hotéis na Argentina não são tão generosos como os brasileiros. Portanto, não vá com a expectativa muito alta para a sua primeira refeição do dia.

» Se você pesquisar sua hospedagem no Booking.com, notará que o preço apresentado não inclui o IVA – um imposto argentino do qual os estrangeiros são isentos. No entanto, é importante se atentar ao fato de que essa isenção é valida somente para hospedagens, e desde que você esteja a menos de 60 dias no país, e faça o pagamento com um cartão de crédito. Caso não se enquadre nestas condições, será acrescentado o IVA na hora do pagamento. Ou seja, + 21% do valor total apresentado no Booking.com.

» E por falar em pagamento, verifique quais formas de pagamento sua hospedagem aceita. O uso de cartões na Argentina não é tão comum como no Brasil, portanto, não se assuste se hotéis de pequeno porte – e hostels, principalmente – não aceitarem o dinheiro de plástico. Para evitar contratempos, confirme esse “detalhe” antes de reservar.

# Hotéis em Buenos Aires

Antes de garantir seu quarto na capital da Argentina, você deve entender quais são os melhores bairros para ficar em Buenos Aires. Caso ainda não saiba as vantagens e desvantagens do quarteto Centro, San Telmo, Recoleta e Palermo, clique aqui e descubra agora mesmo.

Se optar pela região central, o Milhouse Hostel Avenue é um dos albergues mais famosos de Buenos Aires. Inclusive, é um velho conhecido dos brasileiros que estão em busca de um ambiente animado e divertido. Possui localização privilegiada – perto de estação de metrô e do Obelisco – área comum organizada e dormitórios espaçosos.

Quem está a fim de gastar pouco com hospedagem, mas nem por isso que ficar numa espelunca, o Hotel El Cabildo é uma das opções mais bem cotadas pelo centro Buenos Aires.

Podendo investir um pouco mais, o Broadway Hotel & Suites conquista pelas suítes amplas, elegantes e arejadas, além de decoração moderna e ótimo custo-benefício.

Em San Telmo, vale conferir as ofertas do descolado America Del Sur Hostel e do elegante Patios de San Telmo.

Na charmosa Recoleta as sugestões são: Reina Madre (albergue), Le Batiment Apartmentos (apartamento econômico) e ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa (4 estrelas).

Caso prefira se hospedar  no despretensioso bairro de Palermo, o Caravan BA | Hostel Boutique e o Duque Hotel Boutique & Spa não costumam decepcionar.

hotéis na Argentina - Buenos Aires
Bairro Recoleta

# Hotéis em Bariloche

Se você pretende incluir Bariloche na sua viagem pela Argentina, saiba que a rede hoteleira da cidade se concentra em basicamente duas regiões: Centro Cívico (como é conhecido o burburinho central), e ao longo da Avenida Bustillo (mais afastado do centro).

Se optar pela conveniência do centrinho turístico, o Marcopolo Inn Hostel Bariloche e o Periko´s Youth Hostel são dois dos albergues mais bem cotados da cidade.

Pra se hospedar bem sem gastar uma fortuna, o Hotel Cottbus e o Hostería La Casita oferecem ótimo custo-benefício.

Para mais elegância e sofisticação, o View Hotel BRC não costuma desapontar e possui uma reputação invejável.

Na Avenida Bustillo, o El Nautico Apart Bungalows & Suite é uma boa pedida para quem não quer gastar muito, e o El Casco Art Hotel uma escolha certeira para quem não abre mão de um cinco estrelas sofisticado.

hotéis na Argentina - Bariloche
Bariloche

# Hotéis em Villa la Angostura

Como boa cidade pequena que é, os hotéis de Villa la Angostura se concentram principalmente no seu centrinho, que é aonde os viajantes encontram comodidades como bares, restaurantes e comércios em geral.

Quem preferir se afastar do agito, no entanto, também encontra boas acomodações. Uma delas que conquista os brasileiros é a Faraway. Além dos ambientes com decoração bem pensada e sem exageros, todo o funcionamento do hotel é satisfatório. Conforto adequado, atendimento gentil e vistas privilegiadas por um preço justo.

Já pelo centrinho turístico, o Hostel la Angostura faz a vez dos viajantes que estão em busca de um albergue.

Também pelo centro, o Unquehue Dormis é indicado para quem não quer gastar muito, e o Alma Andina Hosteria para quem pode investir um pouco mais nos seus hotéis na Argentina.

# Hotéis em El Chaltén

Acredite, montar um roteiro pela Patagônia Argentina e não incluir o pequeno vilarejo de El Chaltén no itinerário é um baita vacilo.

E, além das suas trilhas e cenários apaixonantes, outra boa notícia é que decidir em qual região se hospedar é bastante simples. Afinal, as acomodações se encontram basicamente nas três ruas principais da cidade.

Quem estiver em busca de um albergue, o Hostel Condor De Los Andes é um dos queridinhos entre os brasileiros. Além de ser um dos poucos que inclui café da manhã (simples) na diária, a área comum é outro diferencial: ampla e convidativa para a interação entre os hóspedes.

O Rancho Grande é mais uma opção que não costuma decepcionar. No entanto, está quase no final da Rua San Martín, ou seja, mais afastado da rodoviária.

Para os turistas que não abrem mão do conforto e privacidade de uma acomodação tradicional, a Cabañas Rivendel, que não é um hotel, tem uma reputação invejável e um ótimo custo-benefício.

Quem estiver em busca de lugares baratos para ficar em El Chaltén, a Hosteria Los Ñires e o hotel El Alamo são duas alternativas econômicas e bem avaliadas.

Investindo um pouco mais, o Kau Si Aike costuma ser uma escolha certeira para mais conforto e elegância.

# Hotéis em El Calafate

Outro destino concorrido na Patagônia é El Calafate, a cidade base para conhecer o grandioso Glaciar Perito Moreno – localizado no Parque Nacional los Glaciares.

Assim como em outros destinos desta região, El Calafate possui uma boa rede hoteleira, embora não seja das mais em conta.

Para economizar, os albergues America Del Sur Calafate Hostel e Schilling Hostel Patagonico são dois dos mais populares por lá e oferecem ótima estrutura.

Uma dica de hotel barato é o Complejo Don Pepe, que está a dez minutos de caminhada dos principais estabelecimentos da Avenida San Martín. Embora não seja um hotel perfeito, o ambiente é bastante acolhedor e simpático.

Já o Hotel ACA El Calafate e o Hotel Quijote são boas escolhas pra quem pode investir um pouco mais, mas nem por isso pretende gastar uma fortuna com hotéis na Argentina.

hotéis na Argentina - El Calafate
Glaciar Perito Moreno

# Hotéis em Ushuaia

Os hotéis em Ushuaia, na Argentina, seguem a mesma dinâmica dos outros destinos patagônicos: em sua maioria estão na região central da cidade, e os preços não são dos mais amigáveis.

Com localização privilegiada, a uma quadra da Avenida San Martín, o Hostel Yakush é um dos mais famosinhos de Ushuaia. Os ambientes são espaçosos e organizados, os funcionários prestativos e o café da manhã já está incluído no valor da diária.

Outro bom albergue, que por sinal é muito bem avaliado pelos brasileiros, é o Antarctica Hostel.

Já a aproximadamente 10 minutos de caminhada do burburinho central, duas acomodações econômicas e bem avaliadas é o Galeazzi Basily Bed & Breakfast e o Las Retamas.

Gastando um pouco mais, hospeda-se muito bem na Hostería Patagonia Jarke e o Hotel De Los Andes. Ambos localizados no centrinho turístico, com boa estrutura e preço realista.

hotéis na Argentina - Ushuaia
Ushuaia

# Hotéis em Mendoza

Possivelmente um dos destinos vinícolas mais consagrados da América do Sul, Mendoza também é o ponto de partida para explorar a montanha mais alta das Américas, a Aconcágua – que está a 6.962 metros de altitude.

Com tanto apelo turístico, não é de se surpreender que a cidade possui uma boa oferta de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Com ambiente descontraído e intimista, funcionários atenciosos e limpeza bem-feita, o Hostel Lagares é um dos albergues mais bem avaliados e concorridos de toda a cidade. Isso porque, além da sua estrutura adequada e astral lá em cima, o preço é bastante amigável.

Quem gosta da ideia de se hospedar em um apartamento, o Apartamentos Mendoza além de ser muito bem avaliado possui ótimos preços. Ou se preferir um hotel, o Abril Hotel Boutique é um dos mais econômicos de Mendoza.

Na outra ponta, o cinco estrelas Diplomatic Hotel é um dos queridinhos de Mendoza e arranca elogios por conta das suas suítes elegantes, espaçosas e com vistas estonteantes

# Hotéis em Salta

Pérola do Noroeste Argentino, a cidade de Salta esbanja charme e simpatia aos viajantes que nela chegam. E, para trata-los ainda melhor, oferece hospedagens que cabem no bolso de qualquer viajante.

Na categoria albergue, dois destaques na cidade são o Las Rejas Hostel e o Ferienhaus. Este último, inclusive, um dos mais bem cotados de Salta. Outra alternativa com quartos privativos aconchegantes e preço justo é o El Relax.

Fazendo a linha boa, bonita e econômica, a Posada La Casona oferece ambiente intimista, atendimento gentil e limpeza adequada. Sem dúvida uma escolha conveniente para os viajantes que querem se hospedar bem, sem precisar gastar muito.

Podendo investir alguns pesos a mais nos seus hotéis na Argentina, o Villa Vicuña Hotel Boutique possui decoração romântica, suítes espaçosas e um jardim agradável e bem cuidado.

COMPARTILHAR
Desde que comecei a viajar, em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Desde então compartilho minhas experiências de viagem aqui no Volto Logo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here